é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 15 de agosto de 2022 às 09h23

Sobe e Desce: veja o que marcou a última semana no Bahia

Treinador está escalando jogador pelo nome?

Da Redação

sobe-desce-1
Fonte: ecbahia.com

Com o tradicional editorial “Sobe e Desce”, o ecbahia.com avalia toda segunda-feira o que de melhor – e pior – aconteceu no Esporte Clube Bahia, envolvendo jogadores, comissão técnica, diretoria e ações que marcaram a semana anterior do clube.

Sobe: 86% de chances de subir / Mulheres de elite

O Bahia abriu nove pontos de vantagem para o Londrina, quinto colocado e próximo adversário na Série B.

A campanha sólida feita pelo Tricolor de Aço ao longo do campeonato nacional já faz com que matemáticos vejam o time com 86% de chances de subir de divisão.

De fato, a matemática não entra em campo, mas os resultados em campo têm feito as chances de acesso subirem rodada após rodada, contando também com a sorte de resultados negativos de concorrentes diretos.

Contra o Londrina, nesta terça, o Esquadrão tem a chance de praticamente tirar o time paranaense na biga pelo G-4 em caso de triunfo.

Destaque também para as Mulheres de Aço que conquistaram o primeiro acesso do Bahia em 2022.

Apesar do baixo investimento feito pelo clube no ano, com um planejamento que iniciou a pré-temporada em abril, a equipe feminina demonstrou valor em campo ao firmar um lugar no Brasileirão A-1 de 2023. É o Bahia na elite.

Desce: Escalando jogador por nome? Cuidado, Enderson!

Rodallega sofreu uma lesão no mês de abril e voltou a jogar em maio. Desde então, já se passaram três meses, com uma grande regularidade de atuações do centroavante colombiano nesse período.

Apesar de estar com ritmo de jogo, inclusive sendo mais vezes titular do que o artilheiro Davó, o camisa 9 continua vivendo uma má fase que resulta em dez jogos consecutivos sem fazer um gol sequer.

Mesmo com todas as dificuldades que vêm mostrando em campo, com atuações abaixo da média, é ele quem vem sendo escalado entre os titulares.

Afinal, há escalação apenas pelo nome no Bahia? Pelo visto, sim.

Em enquete feita pelo ecbahia.com, mais de 81% dos 1.136 internautas que votaram discordam da escalação de Rodallega entre os titulares.

Davó vem desempenhando um futebol mais produtivo quando entra em campo, inclusive com dez participações para gol na Série B – incluindo gols e assistências. É a escolha correta para o momento.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.