é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e desce: veja quem ficou em alta e em baixa após a semana

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 6 de junho de 2022 às 09:31 por Victor de Freitas

sobedesce1
Fonte: ecbahia.com

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: Raça e superação com apoio da nação

Não tem como ser diferente. A virada por 2 a 1 sobre o Criciúma foi o ponto alto da semana que passou no Bahia. Com raça e superação, mesmo com um jogador a menos, a equipe tricolor conseguiu um grande resultado positivo nos acréscimos.

É possível afirmar também que tamanha disposição do time dentro de campo só ocorreu devido ao grande empurrão dado pela torcida tricolor nas arquibancadas. A nação jogou junto e foi peça fundamental para o triunfo.

Desce: Mais um erro estratégico quase resulta em revés e as falhas de Ignácio

Assim como ocorreu na partida contra a Ponte Preta, escolhas feitas pelo técnico Guto Ferreira quase resultaram na perda dos três pontos em casa, apesar de o próprio treinador ter conseguindo reparar a tempo o erro de julgamento que fez anteriormente.

Desta vez, o técnico escalou três jogadores que jamais haviam jogado juntos em uma partida oficial, além de que dois deles não atuavam desde abril, deixando de fora Rildo e Davó, que estavam em boa defesa e com ritmo de jogo.

É inestimável a importância de Hugo Rodallega para o time tricolor, mas há de se levar em consideração que o centroavante de 36 anos não atuava há dois meses. Sem falar que Raí nem sequer vinha jogando bem antes da lesão. Vitor Jacaré, por sua vez, pouco acrescentou ao time após os gols na estreia.

No intervalo, o treinador fez o básico – como todos os torcedores também enxergavam – colocando Rildo e Davó em campo.

Outro momento de baixa na partida foi Ignácio. O zagueiro errou em quase todas as jogadas. Além dos dois cartões amarelos – bem aplicados – por carrinhos desnecessários longe do gol, ele ainda falhou na tentativa de dar um bote que resultou no gol do adversário. Atuação que pode render a perda de posição.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes