O lateral-direito do Bahia, Santiago Arias, esteve com a seleção colombiana nos últimos dias para dois amistosos importantes visando a disputa da Copa América, marcada para ocorrer entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
A Colômbia venceu a seleção espanhola por 1 a 0 no primeiro amistoso e triunfou por 3 a 2 sobre a Romênia no segundo jogo, este na terça-feira (26).
Reserva, Santi Arias ganhou oportunidade de entrar em campo somente no segundo amistoso da Data Fifa e se destacou com a assistência para o terceiro gol colombiano.
Em campo, o atleta tricolor ainda recebeu a braçadeira de capitão após a saída de James Rodríguez.
De volta à lista de convocados da Colômbia em outubro de 2023, inclusive com um jogo como titular nas Eliminatórias, o jogador recuperou a confiança da comissão técnica e, com a sequência de jogos no Bahia, dá mais um passo rumo à convocação para a Copa América.
A convocação para a competição continental deve ocorrer na segunda metade de maio.
O lateral- tricolor tem Daniel Muñoz, do Crystal Palace, como concorrente à titularidade. Ele começou jogando os dois amistosos e vem sendo o dono da posição nos últimos anos, incluindo a Copa do Mundo de 2022.
Aos 32 anos, Arias contabiliza duas Copas do Mundo disputadas com a seleção do seu país, além de três edições de Copa América, sendo a última em 2019.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.