é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 26 de abril de 2021 às 18h38

Bahia deve ter mudanças contra o Guabirá; veja o provável time

Dado Cavalcanti indicou possibilidade de poupar alguns titulares contra o Guabirá

Victor de Freitas

time202118
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com apenas um dia de treinamento, o Bahia está preparado para enfrentar o Guabirá-BOL, pela segunda rodada da Copa Sul-americana 2021.

Vindo de jogos no Uruguai e em Fortaleza, nos últimos dias, o elenco tricolor retornou para Salvador no domingo (25) e fez uma atividade tática nesta segunda-feira (26), já véspera da partida contra a equipe boliviana.

No gramado do CT Evaristo de Macedo, Dado Cavalcanti promoveu um coletivo escalando a equipe que será titular.

Em meio à maratona de decisões e com a ida da final do Nordestão marcada para sábado, é possível que o Bahia tenha mudanças na equipe titular, visando evitar desgaste do elenco.

No último sábado, Dado Cavalcanti afirmou que as substituições foram feitas por conta de desgaste e em alguns casos a pedido dos próprios atletas. Com isso, a comissão técnica e o departamento de fisiologia devem entrar em consenso para decidir quem deve ser poupado ou não.

Avalio caso a caso. (...) É por conta da sequência de quatro jogos que estamos fazendo. Alguns jogadores se desgastam mais que outros e talvez não tenham condição de dar 100% na terça. Avaliarei junto com a comissão, na representação (hoje, segunda-feira), na terça, para definir a melhor formação para entrar forte e conseguir ganhar na terça”, falou Dado Cavalcanti, em entrevista no sábado.

Provável time titular

Um dos atletas que devem ficar fora é Matheus Bahia, que saiu de campo sentindo dores no sábado.

Os três meio-campistas titulares vêm em longa sequência de jogos e foram substituídos por desgaste físico contra o Fortaleza, principalmente Patrick de Lucca – este que vem jogando desde a reta final do Brasileiro.

Outro provável jogador que pode ficar fora do time titular neste jogo é Rodriguinho, que vem em uma grande sequência, além de ter Thonny Anderson apto a estrear.

Um provável time do Bahia tem:

  • Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel (Jonas) e Thaciano (Galdezani); Óscar Ruiz, Thonny Anderson e Gilberto.

Os desfalques

Rossi está suspenso por três jogos da Sul-americana e só ficará livre para jogar no torneio a partir da quarta rodada.

O goleiro Douglas segue afastado por conta da Covid-19 e só retornará às atividades no CT a partir da próxima semana.

Outro desfalque por Covid é Lucas Fonseca.

O lateral-direito João Pedro sentiu um desconforto muscular e ficou fora do jogo contra o Fortaleza. Deve ficar fora novamente.

Já Mateus Claus dá sequência às atividades de transição física, ainda sem condições de jogo.

Maycon Douglas ainda não foi regularizado no BID e fica fora.

Bahia x Guabirá

A partida vai acontecer às 19h15 desta terça-feira (27), no estádio de Pituaçu.

 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.