é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 21 de abril de 2021 às 23h24

Bahia empata com o City Torque na estreia da Sul-americana

Esquadrão teve atuação apagada no segundo tempo

Victor de Freitas

torquexbahia
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia estreou na Copa Sul-americana 2021 com um empate em 1 a 1 contra o Montevideo City Torque. A partida foi disputada no estádio Parque Alfredo Victor Viera, na noite desta quarta (21).

Após a estreia no torneio continental, o Bahia volta suas atenções para a semifinal do Nordestão. No sábado (24), o Tricolor encara o Fortaleza, fora de casa, às 20h30.

O JOGO

Jogando no na cidade de Montevidéu, o Tricolor iniciou a partida de forma ofensiva e rapidamente balançou as redes do time uruguaio. Aos oito minutos, Gilberto recebeu cruzamento de Nino e ajeitou para Rodriguinho finalizar e abrir o placar.

Presente no campo ofensivo ao longo da primeira etapa, o Esquadrão ainda teve chances de balançar as redes novamente. Gilberto, aos 18 minutos, esteve de frente com o goleiro adversário, mas errou o chute e desperdiçou uma chance incrível de gol.

Antes do intervalo, o meia Thaciano também teve uma finalização perigosa, mas, sem ângulo, tentou o chute da linha de fundo e acertou na rede pelo lado de fora.

Na volta para o segundo tempo, Dado Cavalcanti tirou Patrick do jogo - ele estava com cartão amarelo - e colocou Lucas Araújo.

Assim como na etapa inicial, houve um gol nos primeiros minutos, mas desta vez para o lado uruguaio. Após grande defesa feita por Douglas, o lateral Pizzichillo aproveitou rebote e deixou tudo igual no placar.

Diferentemente do domínio tricolor na maior parte do primeiro tempo, a segunda metade do jogo foi marcada por uma grande quantidade de erros do Esquadrão. O time tinha dificuldades para trocar passes e, consequentemente, não causava perigo ao gol adversário.

Aos 26 minutos, Dado Cavalcanti tirou Óscar Ruiz de campo e colocou Alesson para tentar melhorar o setor ofensivo. Em seguida, João Pedro e Galdezani substituíram Nino e Thaciano.

Na reta final, o Tricolor seguiu com dificuldades de entrar na defesa adversária e não conseguiu tirar o empate do placar. Fim: 1x1.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.