Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia empatou em 2 a 2 com o Independiente, na noite desta terça-feira (04), pela terceira rodada da Copa Sul-americana.
Com o empate, o Esquadrão agora soma cinco pontos em três partidas e está na segunda colocação do grupo B. O líder é o próprio time argentino, que soma sete pontos.
A próxima partida tricolor acontecerá no sábado (08), contra o Ceará, pela decisão do Nordestão.
O JOGO
Jogando em Pituaçu, o Esquadrão teve a primeira oportunidade de gol logo em seu primeiro lance na partida. Rodriguinho cobrou escanteio e Conti cabeceou para defesa do goleiro.
Pelo lado argentino, o lateral-esquerdo Togni foi quem fez o goleiro Matheus Teixeira trabalhar aos seis minutos.
O Esquadrão perdeu Nino Paraíba com apenas 11 minutos, após o lateral levar a pior em uma disputa de bola. Renan Guedes foi para seu lugar.
No restante da primeira etapa, Gilberto teve duas oportunidades de abrir o placar. Na primeira, finalizou para defesa do goleiro Sosa após cruzamento de Thaciano. No segundo lance, recebeu passe na grande área e chutou forte. Novamente, parou no arqueiro.
Perto do intervalo, o Independiente saiu na frente. Luiz Otávio cometeu pênalti mais um pênalti na Sul-americana. Herrera cobrou e colocou o time argentino na frente.
SEGUNDO TEMPO
Com quatro minutos de bola rolando na segunda etapa, mais uma penalidade para o Independiente. Desta vez, Martínez foi derrubado por Renan Guedes. Velasco balançou as redes convertendo a cobrança.
A desvantagem foi reduzida aos 11 minutos, em um lance que partiu da individualidade de Rodriguinho. O meia foi acionado fora da área e acertou um forte chute. Sosa defendeu, a bola bateu na trave, e parou no pé de Thaciano. O meia aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes.
Após diminuir o placar, o Esquadrão se lançou o ataque em busca do gol de empate e, posteriormente, tentar a virada.
Na reta final da partida, o técnico Dado Cavalcanti promoveu alterações que aumentavam a quantidade de peças ofensivas em campo. Alesson e Maycon Douglas substituíram Daniel e Thaciano.
Aos 36 minutos, Alesson cobrou escanteio para o centro da área e Luiz Otávio se redimiu na partida, cabeceando e deixando o placar novamente igual.
No minuto seguinte, foi a vez de Maycon Douglas aparecer sofrendo pênalti cometido pelo goleiro Sosa.
Gilberto assumiu a responsabilidade da cobrança, com a chance de virar o placar e colocar o Esquadrão na liderança, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.