é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia faz 4 a 0 no Blooming e avança à 2ª fase da Sul-americana

Notícia
Copa Sul-Americana
Publicada em 23 de maio de 2018 às 23:38 por Victor de Freitas

2018-05-23-23-29_capazerafael26
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite desta quarta-feira (23), o Bahia garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa Sul-americana, ao vencer o Blooming-BOL por 4 a 0, na Arena Fonte Nova.

Após vencer pela Sul-americana, o Bahia vai aguardar a definição de seu próximo adversário no torneio, que acontecerá por meio de sorteio.

O Tricolor agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe vai receber a visita do Vasco neste domingo (27), novamente na Fonte Nova.

O JOGO

Necessitando de um triunfo para ficar com a vaga, o Bahia demonstrou uma postura ofensiva desde o início. Porém, foi o Blooming quem chegou ao ataque com perigo pela primeira vez, em finalização aos sete minutos.

Após a primeira finalização dos bolivianos, o Esquadrão tomou o controle da partida e criou suas primeiras chances. Aos 12 minutos, Vinícius acertou um forte chute de longa distância e parou em defesa do goleiro Daniel Vaca. Aos 15, Júnior Brumado aproveitou cruzamento rasteiro e chutou. Mas para fora.

Aos 26 minutos, o primeiro gol do Esquadrão de Aço foi marcado. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada a primeira trave e Zé Rafael concluiu para colocar o Bahia em vantagem e empatar o confronto no placar agregado.

Antes do intervalo, o Tricolor quase ampliou o placar. Nos acréscimos, Vinícius cobrou falta no travessão e Tiago aproveitou o rebote. Porém, o zagueiro não conseguiu cabecear em direção à meta adversária. Em resposta, o Blooming fez o goleiro Anderson trabalhar com um forte chute de fora da área.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, não demoro para mais um gol tricolor ser anotado. Vinícius cobrou falta na grande área, aos cinco minutos, e o volante Elton cabeceou para balançar as redes.

Para os 45 minutos finais, o técnico Guto Ferreira testou uma nova opção para o meio-campo, mandando a campo Régis no lugar de Élber. O objetivo era fazer com que o meia atuasse pela direita do campo, ao lado de Vinícius, dando maior poder de criação para o time.

Com o placar favorável, o Esquadrão seguia com o controle da posse de bola e mantinha uma postura ofensiva, mas sem se descuidar na defesa. Aos 31 minutos, o terceiro gol garantiu de vez a classificação.

Centroavante titular na partida, Júnior Brumado trabalhou como “garçom” e serviu Zé Rafael, no lado direito da grande área. O camisa 10 tricolor chutou cruzado e encaminhou o triunfo.

Nos acréscimos, Júnior Brumado decretou a goleada por 4 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes