é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 16 de dezembro de 2020 às 21h07

Bahia perde mais uma vez e é eliminado da Sul-americana

Esquadrão perdeu para o Defensa y Justicia nos jogos de ida e volta

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-12-16-20-35_capadefensaxbahia
Fonte: Staff images / CONMEBOL

O Bahia está eliminado da Copa Sul-americana de 2020. Na noite desta quarta-feira (16), a equipe tricolor visitou o Defensa y Justicia, na Argentina, e perdeu por 1 a 0. No jogo de ida, o time argentino havia vencido por 3 a 2.

O JOGO

Com uma escalação ofensiva, o Esquadrão foi a campo em busca da virada na Argentina e criou as primeiras chances de gol. Aos nove minutos, Élber fez o goleiro Unsain executar defesa difícil com um chute feito da ponta esquerda.

Mantido no time titular após atuação elogiada contra o Palmeiras, o meia-atacante Índio Ramírez recebeu passe de Gregore aos 24 minutos e quase abriu o placar. Mas, a bola passou por cima do gol.

Devido à necessidade de marcar pelo menos dois gols, o Bahia se lançava ao ataque pelas pontas, com Rossi e Élber sendo as principais armas ofensivas. Por outro lado, acabava por ceder espaços para contra-golpes do Defensa.

Aos 30 minutos, o goleiro Douglas salvou o que seria um gol contra de Ronaldo após cobrança de escanteio.

Mais presente no campo ofensivo, o Esquadrão chegou com perigo novamente em finalizações de fora da área. Gilberto tentou encobrir o goleiro adversário e quase fez um golaço aos 31 minutos. Aos 34, foi a vez de Juninho Capixaba chutar rasteiro e tirar tinta da trave.

Mas, a melhor chance de todo o primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos. Rossi recebeu passe perto da pequena área e chutou no travessão. No rebote, o próprio atacante finalizou novamente e viu o lateral Brítez salvar em cima da linha o que seria gol do Bahia.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Defensa y Justicia foi quem assustou pela primeira vez logo aos dois minutos. Logo em seguida, foi a vez de Élber arriscar nova finalização e parar no goleiro.

Aos dez minutos, Nino cometeu falha na tentativa de cortar um lance de cabeça e acabou deixando a bola solta no meio da área. Pizzini chutou forte, mas por cima do gol de Douglas.

Ainda mais exposto na segunda etapa, o Esquadrão levava contra-ataques em seguida. Aos 17 minutos, Claysson - que havia acabado de entrar no lugar de Élber - errou um passe que quase gerou gol do adversário. Douglas salvou.

Aos 25 minutos, Rossi recebeu cartão vermelho por gesto obsceno para arquibancada. Quatro minutos depois, o Defensa foi quem teve um expulso, quando o volante Acevedo deixou o braço em Ramírez.

Com o passar do tempo, a dificuldade para criar jogadas de ataque se tornou ainda maior.

Com 10 jogadores em cada time, o Defensa y Justicia foi quem se aproveitou e marcou o gol que definiu o placar aos 41 minutos, com o atacante Braian Romero.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.