é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 27 de fevereiro de 2021 às 15h24

Bahia vai disputar cinco competições pelo quarto ano seguido

Esquadrão tem torneios regionais, nacionais e continental mais uma vez em 2021

Victor de Freitas

treino2020150
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conseguiu a última vaga na Sul-americana via Campeonato Brasileiro, ao vencer o Santos, na última rodada, e contar com tropeço do Sport. A classificação garante o Esquadrão em cinco competições mais uma vez.

O Esquadrão tem tornado frequente sua participação na segunda maior competição continental de clubes da América do Sul. Desde que retornou para e elite, o time tricolor conseguiu vaga para a Sul-americana em todas as temporadas.

A participação na Sul-americana de 2021 tende a aumentar o número - que já é alto - de jogos na temporada. Com a fase de grupos instituída na competição, o Esquadrão tem pelo menos seis partidas garantidas.

Com o torneio continental, o Esquadrão vai disputar cinco competições pelo quarto ano consecutivo.

O Campeonato Baiano tem sido disputado com o time de transição, visando amenizar a maratona de jogos do primeiro semestre, e abrindo espaço para que a equipe principal possa focar nas competições mais importantes: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-americana.

Já o Brasileirão Série A está marcado para começar no mês de maio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.