Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está classificado para a fase de quartas de finais da Copa Sul-americana. Na noite desta quarta-feira (03), o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Botafogo no tempo normal, mas venceu por 5 a 4 nas penalidades.
Nas quartas de finais, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Atlético Paranaense.
O JOGO
Jogando com a vantagem de ter vencido a partida de ida, o Bahia foi a campo com uma escalação bastante modificada, poupando atletas considerados como titulares no momento, mas mandando a campo jogadores que possuem histórico na equipe titular.
O começo do jogo foi marcado por maior domínio botafoguense, que criou as primeiras oportunidades de gol, fazendo o goleiro Douglas realizar uma intervenção incrível aos 16 minutos, em chute forte, à queima roupa, feito por Rodrigo Lindoso. Em resposta, Gilberto chutou na rede lateral do Botafogo aos 19 minutos.
O marcador foi aberto justamente para o lado carioca, com gol anotado pelo atacante Rodrigo Pimpão, aos 25 minutos. Ele aproveitou uma falha defensiva na intermediária e ganhando na corrida de Tiago antes de finalizar na saída de Douglas.
No lance do gol, Tiago precisou ser substituído, ao sentir dores na coxa, dando lugar ao zagueiro Jackson – que retornou após longo período afastado por lesão.
Aos 32 minutos, o Esquadrão de Aço chegou ao empate. Em um lance bem construído por Flávio e Vinícius, a bola foi cruzada para a área. Gilberto ajeitou de cabeça para a finalização certeira de Edigar Junio, deixando tudo igual.
Mas, antes mesmo do intervalo, o Botafogo voltou a assumir o domínio do placar. Matheus Fernandes acertou um passe no meio de toda a defesa tricolor, para Luiz Fernando, que apareceu livre “nas costas” de Flávio e teve tempo para driblar Douglas e chutar para as redes.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão de Aço conseguiu controlar a posse de bola por mais tempo nos primeiros minutos, com uma finalização perigosa feita por Vinícius aos 14 minutos – que parou em defesa do goleiro Saulo.
A partir dos 20 minutos, o Botafogo voltou a equilibrar as ações da partida e a ter mais oportunidades de gol. Em dois lances aos 21, Jackson precisou fazer as intervenções e vitar que os atletas alvinegros finalizassem a gol.
Com o placar igual ao da partida de ida, desta vez a favor do Botafogo, a partida caminhava para a disputa por pênaltis. Com a possibilidade de decidir a vaga nas penalidades, o Bahia apostou na manutenção da posse de bola, buscando chegar ao ataque com contra-ataques. Por sua vez, o Bota só voltou a chutar no gol tricolor aos 39 minutos.
PENALIDADES: 5×4 PARA O BAHIA
Na disputa por pênaltis, Jackson foi o único a desperdiças uma cobrança. Gilberto, Zé Rafael, Allione e Nilton marcaram as cinco primeiras. Flávio foi quem converteu a penalidade final, garantindo a classificação tricolor.
O goleiro Douglas se destacou ao defender duas penalidades.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.