é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 09 de dezembro de 2020 às 21h21

Com VAR como destaque, Bahia perde por 3 a 2 para o Defensa y Justicia

Esquadrão se complica nas quartas de final da Copa Sul-americana

Douglas Santana


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-12-09-21-11_capabahiaxdefensa
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sofreu uma dolorosa derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, na noite desta quarta-feira (09), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-americana.

Com o placar negativo em plena Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço terá de reverter na partida de volta, em solo argentino, na próxima quarta-feira.

Para conquistar a inédita classificação à semifinal, o Bahia vai precisar vencer por pelo menos dois gols de vantagem na partida de volta. Essa é a única opção. O jogo só irá para os pênaltis se ocorrer um triunfo tricolor pelo mesmo placar.

  • O JOGO

O objetivo de Mano era sair da Fonte Nova sem levar gols, mas foi sem sucesso.

Antes dos dez primeiros minutos o Bahia teve sua defesa vazada após uma bola perdida no meio campo, que gerou o contra-ataque mortal da equipe argentina, abrindo o placar em Salvador.

A equipe tricolor tinha pouca criatividade na saída de bola, muito pela marcação pressão feita pelo Defensa, a aposta do Bahia era na dobradinha Juninho Capixaba e Élber – que facilmente era marcado pelos argentinos. Mesmo assim, o Esquadrão buscou o gol de empate, mas, o VAR acusou impedimento de Gilberto no lance.

O pesadelo estava só no começo, numa disputa de bola na defesa tricolor, Anderson Martins acabou cometendo pênalti. O VAR entrou em ação mais uma vez, chamando o árbitro para verificar a jogada pelo monitor e o mesmo confirmou a penalidade. Na cobrança, o goleiro Anderson somente pulou para sair na foto e Romero marcava seu segundo gol na partida.

Mas, o Bahia não demostrava abatimento e partiu para cima do Defensa, originando diversas cobranças de escanteio e nisso o VAR vira o destaque da primeira etapa. Já havia anulado o gol de Gilberto, que seria do empate e, depois houve as análises de três possíveis pênaltis para o tricolor.

No primeiro, Gilberto diminuiu o placar, após bela cobrança. O segundo foi anulado pela arbitragem. Já no terceiro, que seria para empatar a partida, foi isolado pelo artilheiro do Esquadrão na Sul-americana. E após uma hora de jogo (45 + acréscimos), o primeiro tempo foi encerrado sob muita reclamação do técnico Mano Menezes e dos atletas tricolores.

  • SEGUNDO TEMPO

Ainda durante o intervalo, Mano Menezes realizou duas alterações no Esquadrão: Élber e Daniel deram vaga para o atacante Gabriel Novaes e o meio campista Rodriguinho. Tendo que correr atrás do prejuízo, a equipe tricolor foi para o ataque. Aos três minutos, Gilberto dribla o marcador e obriga Usain a fazer bela defesa, na sequência, Rossi tentou finalizar de bicicleta, mas sem direção.

A equipe argentina administrava sua vantagem de dois gols marcados fora de casa, enquanto o Bahia tentava se desvencilhar da boa marcação do Defensa e da própria limitação para criar as jogadas. Como de costume, Mano promoveu a entrada de Elias, substituindo Edson que estava amarelado.

A partir dos vinte minutos, o Bahia se lançou totalmente ao ataque, porém era pouco efetivo nas finalizações e abriu muito espaço para os argentinos, Fernandez que acabara de entrar no jogo, aproveitou um contra-ataque fulminante e marcou o terceiro dos argentinos.

Mas o Bahia enfrentava suas dificuldades em campo e seguiu em busca de diminuir o prejuízo. Aos trinta e seis minutos, Matheus Bahia originou e foi premiado com um belo gol no ângulo superior direito do goleiro adversário. Este tento pode ajudar o Esquadrão na partida de volta, em Buenos Ares.

ecbahia.com direto da Arena Fonte Nova.
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.