é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 13 de abril de 2021 às 16h12

Conmebol recebe 50 mil vacinas para imunizar jogadores sul-americanos

Entidade recebeu doação de vacinas pela Sinovac; dirigentes, membros de comissão técnica e funcionários de clubes também devem receber vacinas

Victor de Freitas

A Conmebol anunciou ter recebido uma doação de 50 mil vacinas contra a Covid-19 por parte da empresa chinesa Sinovac, responsável pela coronavac. As doses serão distribuídas entre as dez associações nacionais de futebol que compõem a confederação de futebol da América do Sul, entre elas a CBF.

A previsão da chegada das vacinas é para o mês de maio, em Montevidéu, capital do Uruguai, já que a doação aconteceu por intermédio do presidente uruguaio Luis Lacalle Pou.

O planejamento da Conmebol é de vacinar todos os jogadores de clubes de primeira divisão dos 10 países sul-americanos que fazem parte da confederação de futebol do continente. Além, é claro, de dirigentes, membros de comissão técnica e funcionários que participam das viagens nacionais e principalmente internacionais.

A Federação Equatoriana de Futebol, por exemplo, já confirmou que receberá um lote de vacinas coronavac e que usará todas elas nos clubes equatorianos de elite, tanto na modalidade masculina, mas também feminina.

Já a CBF ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o esperado é de que siga o mesmo plano.

A prioridade da Conmebol é de usar as vacinas para viabilizar a Copa América neste ano e a sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Vacinando atletas de clubes de primeira divisão dos países associados, a entidade também ganharia tranquilidade para Libertadores e Sul-americana.

“Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, diz o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.