Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-americana! Na noite desta terça (01), o Esquadrão visitou o Unión Santa Fe, na Argentina, e empatou em 0 a 0. O resultado é suficiente para garantir lugar na próxima fase.
Com o empate sem gols, o Esquadrão avança às quartas de final por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Fonte Nova.
O JOGO
Jogando fora de casa e com o regulamento ao seu favor, o Esquadrão entrou em campo com uma postura reativa, buscando encontrar espaços para contra-atacar o adversário.
Aos seis minutos, Rossi apareceu livre em contra-ataque pelo lado direito e tentou dar passe para Ramon, mas errou.
Por outro lado, o time argentino chegou perto de abrir o placar em dois lances antes dos dez minutos. Em um deles, Galván perdeu uma chance incrível quase na pequena área.
Após o Unión ter levado perigo, foi a vez de o Bahia chegar muito próximo de abrir o placar. Gilberto, aos 23 minutos, recebeu passe feito por Ramon e driblou o goleiro. Porém, ficou sem ângulo e chutou para fora.
Na reta final do primeiro tempo, o clima esquentou ainda mais em campo. Nino Paraíba levou cartão após uma forte entrada aos 45 minutos.
E, em seguida, o atacante Luana Diale, do Unión, acertou uma entrada violenta em Élber e recebeu cartão vermelho após análise no VAR.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, Élber saiu para a entrada de Clayson. Amarelado, Nino deu lugar para Elias e Edson passou a jogar como lateral-direito.
Poucos minutos após o início do segundo tempo, foi Anderson Martins quem precisou ser substituído por lesão. Ernando entrou em seu lugar.
Com o objetivo de manter a posse de bola e não correr riscos, o Bahia levou um susto em jogada de escanteio. Após bola levantada na área tricolor, Márquez se antecipou aos defensores e finalizou com perigo.
Desfalcado dos seus principais laterais, por Covid-19, o Bahia sofreu mais uma baixa no setor. Matheus Bahia saiu machucado, aos 15 minutos, e Daniel o substituiu.
Aos 21 minutos, Rossi fez nova jogada de velocidade pelo lado direito e cruzou para a grande área. Ramon dominou de frente para o gol, mas se no momento de finalizar e ficou na trave.
Com o Unión tentando atacar a todo custo, espaços eram deixados na defesa. E em um desses momentos o Bahia quase balançou as redes. Daniel enfiou bola entre os zagueiros argentinos, Gilberto entrou na grande área e chutou na saída do goleiro. A bola passou perto da trave.
Com todas as mudanças realizadas no segundo tempo, o Bahia terminou o jogo com Gregore como lateral-direito e Ramon como lateral-esquerdo.
Na reta final, o Unión manteve a postura ofensiva para tentar o gol que levaria a decisão aos pênaltis. Aos 41, o volante Comas ficou de frente com Douglas e chutou para fora, para sorte do Esquadrão. Em seguida, Douglas fez uma grande defesa.
Aos 48 minutos, o Unión chegou a balançar as redes do Bahia. Mas, depois de análise no VAR, a arbitragem confirmou a anulação do lance por impedimento.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.