é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 27 de abril de 2021 às 21h06

Em noite dos reservas, Bahia domina e goleia o Guabirá por 5 a 0

Alesson, Marcelo Ryan e Juninho aproveitaram a chance em campo e balançaram as redes

Victor de Freitas

alesson15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Guabirá em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-americana. Jogando em Pituaçu, a equipe tricolor saiu de campo com um triunfo por 5 a 0.

Com o triunfo, o Bahia ocupa a primeira colocação provisória do grupo B. A posição final do Esquadrão nesta rodada será definida após o duelo entre Independiente e City Torque, que jogam na quarta-feira.

Pela Sul-americana, o Esquadrão volta a campo na próxima terça-feira (04/05), novamente em Pituaçu, contra o Independiente. Antes disso, o desafio será válido pela ida da final do Nordestão, contra o Ceará, também em casa, no sábado (01/05).

O JOGO

Precisando do triunfo após empate na rodada de estreia da Sul-americana, o Tricolor de Aço foi a campo com um time misto, também pensando na partida de sábado pela Copa do Nordeste.

Com bola rolando, o time misto deu conta do recado e levou um placar tranquilo para o intervalo, mas houve susto durante o primeiro tempo.

Logo aos sete minutos de jogo, Alesson recebeu passe feito por Thonny Anderson, após jogada individual do estreante, e finalizou de carrinho para colocar o Esquadrão na frente.

Aos 24 minutos, Luiz Otávio cometeu pênalti ao derrubar Mina na grande área. Brilhou novamente a estrela do goleiro Matheus Teixeira, que defendeu a penalidade, espalmando para o lado.

O segundo gol tricolor foi marcado por Juninho, que cabeceou após cruzamento na grande área.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com uma equipe formada por mais jogadores reservas do que titulares, o Esquadrão demonstrava superioridade técnica ao longo de toda a partida.

Apesar de um início de segundo tempo com baixa intensidade, o time tricolor balançou as redes novamente após voltar a pressionar o time boliviano.

Substituto de Thonny Anderson aos 14 minutos da etapa final, o atacante Marcelo Ryan aproveitou a chance e marcou gol de cabeça pouco tempo depois que entrou em campo. A assistência foi de Alesson.

Aos 23 minutos, mais um gol anotado por Marcelo. Desta vez, o lateral-direito Renan Guedes fez a jogada e deu passe para o centroavante finalizar e marcar o quarto gol do Bahia.

O placar que já era confortável, ficaria ainda mais folgado após a expulsão do zagueiro Ibañez, do Guabirá, ao receber segundo amarelo.

O quinto gol saiu aos 33 minutos. Daniel deu um passe primoroso para Marcelo Ryan. O centroavante fez a finta no goleiro adversário e Alesson aproveitou para empurrar ao fundo das redes.

Na reta final, o time tricolor não diminuiu o ritmo e poderia ter ampliado ainda mais a goleada. Óscar Ruiz parou no goleiro e acertou o travessão em duas jogadas. Jonas, Galdezani e Marcelo também chegaram perto de balançra as redes no fim do jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.