é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 04 de maio de 2021 às 15h38

Em Pituaçu, Bahia vai em busca de liderança na Sul-americana

Tricolor assumirá primeira colocação em caso de triunfo

Victor de Freitas

pituacu21
Fonte: Staff Images / CONMEBOL

O Bahia vai entrar em campo às 19h15 desta terça-feira (04), contra o Independiente, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana. A partida coloca frente a frente os dois primeiros colocados em um confronto direto pela liderança da chave.

Líder isolado do grupo B, com seis pontos em dois jogos, o Independiente vem a Salvador com o objetivo de manter a ponta, enquanto o Esquadrão de Aço precisa do triunfo para assumir a liderança da chave.

Nas duas primeiras rodadas, o Tricolor de Aço empatou com o City Torque e goleou o Guabirá. Neste meio de semana, jogará em casa pela segunda rodada consecutiva e buscando o segundo triunfo na competição.

Se um triunfo colocará o Bahia em primeiro lugar para o returno da fase de grupos, uma derrota deixaria a situação tricolor no grupo B bastante complicada.

Para o jogo deste meio de semana, o atacante Rossi segue como desfalque por conta de suspensão. Alesson, autor de dois gols e uma assistência na rodada anterior, deve ser o titular.

O restante da equipe é esperado que seja o mesmo considerado como titular neste momento, tendo em vista a importância desta partida.

O adversário: saiba detalhes sobre o Independiente

A temporada do futebol argentino foi iniciada em fevereiro, com a edição de 2021 da Copa da Liga Argentina – torneio que precede o Campeonato Argentino. O Independiente atualmente está na quinta colocação do grupo 2, com 17 pontos em 12 jogos, um ponto atrás do G-4. 

Na Sul-americana, venceu Guabirá e City Torque nas primeiras rodadas, marcando 6 gols e sofrendo 2.

O Independiente conta em seu plantel com um misto de atletas experientes e jovens considerados como promissores. O goleador da equipe é o centroavante Silvio Romero, argentino de 32 anos. Já a joia da equipe é o atacante Alan Velasco, argentino de apenas 18 anos.

Já o meia Lucas Romero é conhecido do público brasileiro, por ter atuado recentemente em duas temporadas com a camisa do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X INDEPENDIENTE-ARG

Competição: Copa Sul-americana, 3ª rodada
Local: Pituaçu
Data e Hora: 04/05/21, às 19h15
Arbitragem: Roberto Robar (Chile), auxiliado por: Christian Schiemann (Chile) e Juan Aguiar (Peru)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Alesson, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Independiente: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Javier Ostachuk, Ayrton Costa, Ortega (Togni); Lucas Romero, Lucas González; Sebastián Palacios, Silvio Romero e Alan Velasco. Técnico: Pedro Monzón.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.