Fonte: Staff Images / CONMEBOL
Atualmente um produto exclusivo do canal oficial da Conmebol em TVs fechadas, a Copa Sul-americana pode voltar à TV aberta na edição de 2021. A Rede Globo é quem demonstrou interesse nos direitos de transmissão do torneio.
A consulta feita pela Rede Globo aconteceu na semana passada, com uma sondagem realizada à Conmebol e à agência IMG – empresa que negocia os torneios da entidade.
Segundo o portal UOL, a emissora carioca teria demonstrado intenção de voltar a conversar com a Conmebol após ter aberto mão dos direitos da Libertadores neste ano.
A situação ocasionou uma crise entre a confederação de futebol da América do Sul e a emissora. No entanto, a Conmebol teria sinalizado de forma positiva à sondagem da Globo para a Sul-americana do próximo ano.
O interesse pela transmissão do torneio continental no próximo ano se dá por conta do novo formato já confirmado da Sul-americana, que terá seis jogos garantidos na fase de grupos, além de mata-mata.
O número maior de jogo aumentará a visibilidade e audiência, levando em consideração que clubes brasileiros com grandes torcidas tendem a participar da competição.
Por exemplo, a competição seria vista como interessante para a Globo encaixar em sua grade de programação de quarta-feira à noite.
SBT segue na briga
Vale lembrar que o SBT também está interessado na cobertura da Copa Sul-americana em 2021.
Pesa a favor da emissora de Sílvio Santos o fato de ter fechado com sucesso um acordo para transmitir a Copa Libertadores neste ano, assumindo justamente os direitos que haviam sido devolvidos pela Globo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.