Anunciado como reforço do Bahia no dia 9 de novembro, o meia colombiano Juan Pablo Ramírez teve seu nome divulgado no BID da CBF há sete dias, mas somente nesta última segunda-feira (24) pôde começar a treinar no CT Evaristo de Macedo.
Isso porque o meia-atacante estava isolado por ter testado positivo para a Covid-19.
A revelação foi feita pelo próprio atleta colombiano, em um stories divulgado no perfil oficial no Instagram. Em uma foto vestindo a camisa do Bahia, no CT, ele escreveu a seguinte frase:
“De volta aos treinamentos depois de vencer a Covid. Se cuidem muito”.
Pronto para treinar após superar o coronavírus, Índio Ramírez iniciou o período de atividades com foco no recondicionamento físico após vários meses sem jogar.
O fato de o Bahia só ter se pronunciado o assunto depois que o próprio atleta havia publicado na rede social repercutiu negativamente entre alguns torcedores.
E, em seu Twitter oficial, o clube esclareceu que tem optado por preservar profissionais que contraem o vírus.
“O Clube não fez isso (divulgou quem estava infectado) com nenhum integrante desde julho, quando os treinos presenciais voltaram, em respeito à intimidade e à privacidade dos atletas. As exceções aconteceram quando se tratou de indispensável, como ausência em um jogo, por exemplo”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.