Um vídeo de um jornalista peruano viralizou entre torcedores do Bahia na última semana, após o sorteio da Sul-americana que colocou o Esquadrão frente à frente com o Melgar. Na ocasião, ele lamentou – e muito – o confronto com o Tricolor.
Nesta quarta-feira (28), véspera do primeiro duelo entre Melgar e Esquadrão, o mesmo jornalista foi procurado por Matheus Barbaço, do canal de youtube Sou mais Bahia, e falou sobre o time peruano.
O jornalista se autointitula como “profe” e destacou que não é nada fácil um time de fora da capital Lima conquistar um título nacional no Peru e foi o que o Melgar fez em 2015.
Mesmo com os maus resultados na Libertadores de 2019, com goleadas sofridas para o Palmeiras, ele cita que o elenco foi mantido e que a esperança é de que o time esteja concentrado durante os jogos contra o Bahia para conseguir bons resultados.
Sobre a qualidade do time, o tom é de pessimismo devido ao mau desempenho da equipe dentro do próprio campeonato peruano e por motivos que fogem do campo.
“É complicado, porque a equipe do Melgar na atualidade não está nada bem. Aqui no Peru, se tem mais confiança, mais fé, no Sport Huancayo, que é a outra equipe peruana que joga a Sul-americana do que no Melgar”.
“No jogo que aconteceu justamente no dia do sorteio contra o Bahia, perdeu por 3 a 1 e lamentavelmente fora dos gramados a coisa não anda nada bem também porque no dia anterior o Melgar teve que afastar um jogador (Omar Tejeda), um mexicano, por denúncia de tentativa de estupro. Uma coisa complicada que internamente parece que o Melgar está abalado a respeito”.
“Os repito: não vem nada bem a equipe do Melgar por aqui. Mas aqui no Peru e em nosso canal afirmamos que a esperança é a última que morre”.
Confira toda a análise feita pelo “profe” peruano no vídeo feito pelo Sou Mais Bahia:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.