é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 21 de abril de 2021 às 07h19

No Uruguai, Bahia estreia na Sul-americana buscando triunfo

Esquadrão encara o Montevideo City Torque a partir das 21h30; só o líder de cada grupo passa de fase

Victor de Freitas

time202120
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de estreia internacional! Na noite desta quarta-feira (21), o Bahia vai enfrentar o Montevideo City Torque, fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana de 2021.

O Esquadrão entra na competição continental para disputar sua quarta edição consecutiva e estreia justamente contra um dos times que estão debutando no torneio. O Torque tem apenas 14 anos de existência e disputa jogos internacionais oficiais pela primeira vez em sua história.

A edição de 2021 marca o início de uma nova era para a Sul-americana. A partir deste ano, a competição é disputada em formato de grupos e mata-mata. Nesta fase, o Bahia enfrentará City Torque-URU, Guabirá-BOL e Independiente-ARG, em jogos de turno e returno.

Só avança o primeiro colocado de cada grupo. Portanto, são seis finais que valem a liderança e a classificação para o mata-mata da competição. A começar por hoje.

Para encarar o time uruguaio fora de casa, o técnico Dado Cavalcanti aposta na manutenção do time titular que vem conquistando resultados positivos nas últimas rodadas. A ausência fica por conta da suspensão de Rossi, que será substituído por Óscar Ruiz.

A busca precisa ser pelos três pontos!

FICHA TÉCNICA
MONTEVIDEO CITY TORQUE X BAHIA

Competição:  Copa Sul-Americana - Fase de grupos, 1ª rodada
Local: Parque Alfredo Victor Vieira, em Montevidéu
Data e Hora: 21/04/2021, às 21h30
Arbitragem: Luis Quiroz, auxiliado por Ricardo Baren e Andres Tola (todos do Equador)

City Torque: Fiermarin; Pena, Arismendi, Rak e Teuten; Brun, Allende e Alvarez; Pereira, Del Prete e Rodríguez (Coccaro). Técnico: Pablo Marini.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Óscar Ruiz, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.