O Bahia empatou em 0 a 0 com o América de Cali em 2025, resultado amplamente lamentado por jogadores, comissão técnica e principalmente pela torcida tricolor. Por outro lado, o placar é comemorado pela equipe adversária, que buscou segurar o Esquadrão e levar o confronto em aberto para a Colômbia.
Empate para o América de Cali em 2025 tem sido uma rotina. Em seus 35 jogos na temporada, o time empatou quase a metade deles e surpreende por ter mais resultados de igualdade do que triunfos:
- 35 jogos
- 14 triunfos
- 17 empates
- 4 derrotas
Entre os meses de abril e junho, o América chegou a registrar uma sequência de 12 partidas sem nenhuma derrota, incluindo Brasileirão e Sul-americana. Essa série invicta foi composta por sete empates e cinco triunfos.
Já a sequência atual do time de Cali é justamente marcada por três empates. Antes do Bahia, a equipe já havia empatado em 0 a 0 na primeira rodada do segundo turno do Colombiano, também fora de casa.
Chama atenção, entretanto, o fato de o América de Cali ter tido 59% de posse de bola e 14 finalizações em seu último jogo, contra o Llaneros, o que aponta uma mudança completa de característica para enfrentar o Bahia, respeitando a superioridade técnica tricolor.
Na Fonte Nova, o time alvirrubro teve apenas duas finalizações e 23% de posse de bola em 90 minutos. No segundo tempo, não chutou a gol nenhuma vez.
Pela Sul-americana, agora são sete empates em oito jogos para o time da Colômbia. Na fase de grupos, foram dois resultados de 1 a 1 com o Corinthians.
Bahia esbarrou no América de Cali, que tem a defesa como destaque
Em seus 35 jogos no ano, o América de Cali levou 25 gols. Ou seja, uma média de 0,71 gol por partida.
A equipe sofreu gol em apenas 17 jogos no ano, jogando apenas Campeonato Colombiano e Sul-americana.
Outro destaque fica para o fato de o América ter levado mais de um gol apenas cinco vezes em 2025. Além disso, levou mais de dois gols apenas duas vezes no ano inteiro.
O retrospecto defensivo é semelhante ao do Bahia, que em 43 jogos do time principal em 2025 só levou mais de um gol em seis partidas. Também com destaque no ano, em termos defensivos, o Bahia tem uma média de 0,72 gol sofrido por jogo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.