Nesta última segunda-feira (17), a CONMEBOL definiu o chaveamento da primeira fase da Copa Sul-americana de 2019. O adversário tricolor por uma vaga na segunda rodada do torneio será o Liverpool, do Uruguai.
Pouco conhecido no cenário continental, o Liverpool tem em seu nome inspiração do mais famoso Liverpool, o da Inglaterra. Porém, a semelhança com o homônimo inglês para por aí.
Dentro de campo, o Liverpool Fútbol Club jamais conseguiu a conquista de um título de primeiro escalão dentro do Uruguai. Em 103 anos de história, os “Negriazules” ganharam seis títulos de segunda divisão, tendo o último deles sido conquistado em 2015.
Feitos internacionais
Internacionalmente falando, o maior feito da equipe de Montevidéu foi ter jogado a Libertadores de 2011, competição na qual foi eliminado ainda na fase de grupos.
Pela Sul-americana, o melhor resultado aconteceu em 2012, quando chegou até as oitavas de finais. A última participação dos uruguaios aconteceu em 2017, quando foi eliminado na primeira fase pelo Fluminense.
Em 2018, o Liverpool fechou a temporada em quinto lugar do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. Na temporada inteira, o time obteve um desempenho de 15 vitórias, 11 derrotas e 11 empates, garantindo a vaga na Sul-americana
Estádio
O Liverpool manda seus jogos no Estádio Belvedere, em Montevidéu, cuja capacidade é de 10 mil torcedores.
O destaque
A principal atração do Liverpool é o centroavante Ignacio Ramírez. Jogador de 23 anos, ele iniciou sua carreira no próprio clube, onde segue até então. Em 2018, foram 11 gols marcados em 35 jogos disputados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.