Fonte: Staff Images / CONMEBOL
A eliminação do São Paulo para o Lanús, logo na fase de estreia do time paulista, frustrou os planos do SBT quanto à transmissão da Copa Sul-americana a partir desta edição de 2020.
Eliminado da Libertadores, o São Paulo ganhou o direito de entrar na segunda fase da Sul-americana. A participação da equipe paulista havia animado o SBT a comprar os direitos de transmissão do torneio. Mas, durou apenas dois jogos.
Com o São Paulo fora da disputa, a conversa passou a ser outra nos bastidores da emissora de Sílvio Santos.
Segundo o portal UOL, somente a ida de Bahia ou Vasco à final da competição deste ano pode fazer com que a emissora tente um acordo pontual para transmitir os jogos decisivos em TV aberta.
Entretanto, o SBT mantém diálogo aberto com a IMG – empresa que negocia os direitos de transmissão da Conmebol – para adquirir os direitos do torneio em 2021.
Vale lembrar que no ano que vem a Sul-americana terá fase de grupos antes do mata-mata, o que vai aumentar – e muito – a importância do pacote de transmissões. Quem se classificar para o torneio, jogará no mínimo seis partidas dentro da chave.
Já a RedeTV!, que também havia sinalizado com o interesse de comprar os direitos da competição, recuou. Faltou diálogo e uma oferta atraente para a Conmebol.
Com isso, o jogo do Bahia nesta quinta-feira e a sequência da Sul-americana serão transmitidos na TV com exclusividade pelo canal da Conmebol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.