Após anunciar a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, como sede da final da Copa Sul-americana 2025, a Conmebol pode voltar atrás da decisão e buscar outra alternativa, por estar insatisfeita com o andamento das obras no estádio local.
A final foi definida para acontecer no Estádio Ramón “Tahuichi” Aguilera, mas, em nota pública, a Conmebol demonstrou sua insatisfação ao apontar que a reforma prometida para a final não avançou como deveria e que, nesse momento, “o estado é crítico”.
Um relatório disponibilizado pela entidade que comanda o futebol sul-americano aponta que o avanço real da obra foi de apenas 11,98% até 14 de julho, quando a expectativa era de que houvesse pelo menos 43,58% de avanço.
Local da final da Copa Sul-americana pode ser alterado
A Conmebol também emitiu um alerta de que caso o quadro não seja revertido até o fim de julho, haverá recomendação para a mudança de sede da final da competição continental.
Para que não ocorra, será necessário atingir pelo menos 50% da execução da obra até o final deste mês. Ou seja, um avanço de quase 39% a mais em relação ao último dia 14.
A final da Sul-americana é realizada em jogo único desde 2019, com a sede escolhida pela Conmebol.
Bahia busca vaga nas oitavas da Sul-americana
Após empatar com o América de Cali em 0 a 0 na ida, dentro da Fonte Nova, o Bahia buscará a vaga nas oitavas de final jogando na Colômbia.
A partida de volta contra o América acontecerá na cidade de Cali, na terça-feira (22), às 21h30.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.