Sem mais chances de alcançar a Libertadores via G-7, o Bahia já tem vaga assegurada para disputar a Copa Sul-americana de 2018.
Com 49 pontos e ocupando o 11º lugar na classificação, o Bahia não pode mais ser alcançado por times que estão fora da zona da Sul-americana. Por outro lado, ficou quatro pontos atrás do G-7.
Ainda há chances remotas de conquistar uma vaga na Libertadores. Porém, o Esquadrão precisaria de uma grande combinação de resultados ao seu favor.
Além de vencer o São Paulo fora de casa, o Tricolor precisa contar com tropeços de Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG na última rodada para terminar em oitavo ou nono lugar – todos estes jogarão em casa. Mas não é só isso. Grêmio e Flamengo também precisam ser campeões dos torneios continentais para abrir mais vagas de classificação.
SUL-AMERICANA
Com a vaga já assegurada, o retorno do Esquadrão à Sul-americana acontece após dois anos de ausência. Antes disso, havia disputado o torneio continental em quatro anos consecutivos (2012, 2013, 2014 e 2015).
Nas temporadas 2012 e 2015, o Bahia foi eliminado ainda na fase nacional, perdendo para São Paulo e Sport. Já em 2013 e 2014, o Tricolor passou para a segunda fase da competição e foi eliminado por Atlético Nacional-COL e César Vallejo-PER.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.