é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 18 de maio de 2018 às 12h07

Bahia acerta com mais reforços para o Brasileirão de Aspirantes

Tricolor acertou contratações de meia-atacante e volante

Victor de Freitas

2018-05-18-12-04_capafernandinhoelepu
Fotos: Divulgação (montagem: ecbahia.com)

Um dos focos do Bahia para a temporada de 2018, o Brasileirão de Aspirantes está marcado para ser iniciado no mês de junho, com as finais a serem disputadas em novembro. A menos de um mês de sua estreia na competição sub-23, a diretoria tricolor segue no mercado buscando talentos com idade inferior a 23 anos.

Os novos reforços contratados pelo Bahia são o meia-atacante Fernandinho, ex-Internacional, e o volante Lepu, que estava atuando pelo Macaé. Eles possuem 20 e 21 anos, respectivamente, e já estão em Salvador para iniciar treinamentos com o restante do elenco.

"Já estão aqui. Estamos na fase final de exames. Não está confirmado ainda, porque precisamos fazer os exames médicos. Assim que tiver, se tudo der certo... São dois jogadores que vêm com, apesar da pouca idade, já com alguma experiência de times profissionais. O Lepu lá no Macaé, fez um bom Campeonato Carioca no Macaé. E o Fernandinho, que se destacou no sub-23 do Inter, jogou como profissional no Sampaio Corrêa, é um jogador muito agudo, que a gente vem observando há muito tempo. Todos esses são jogadores que a gente vem observando já há muito tempo, que chegam para somar bastante", confirmou Bellintani, ao site globoesporte.com.

Fernandinho:

Apesar de ter apenas 20 anos, o meia-atacante Fernandinho já possui rodagem em clubes profissionais. Revelado na base do Sampaio Corrêa, ele iniciou sua carreira profissional em 2016, atuando em sete jogos da Série B daquele ano.

Em 2017, passou por quatro clubes. Iniciou a temporada defendendo a equipe sub-20 do próprio Sampaio Corrêa, na Copa São Paulo. Ainda no primeiro semestre, acertou transferência para o Noroeste, onde jogou sete partidas da Série A3 do Paulista. Em seguida, foi emprestado ao time sub-20 da Ponte Preta e, posteriormente, ao Internacional. No clube colorado, jogou o Brasileirão de Aspirantes de 2017 e deixou o clube em março deste ano, voltando ao Noroeste.

Lepu

Willean Bernardo Willemen, mais conhecido como Lepu, é um volante que também já possui experiência em competições nacionais. Revelado no Macaé, ele atua como atleta profissional desde a temporada 2016. Desde então, ele já acumula 39 jogos oficiais disputados com a equipe carioca.

Em 2017, Lepu jogou o Estadual do Rio de Janeiro inteiro como titular, atuando em 15 partidas e marcando um gol. Destes jogos, ele atuou por 90 minutos em 12 oportunidades.

Neste primeiro semestre, o Bahia já contratou uma série de atletas com idade inferior a 23 anos, incluindo o volante Flávio e o atacante Ítalo, que já estrearam com o time profissional. O goleiro Fernando Castro, o zagueiro Ferrugem e os atacantes Madalena, Saldanha e Weslen Júnior são outros atletas contratados que podem atuar pelo Bahia no Brasileirão de Aspirantes.

Antes do início da competição, a diretoria vai buscar mais um zagueiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras