é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de janeiro de 2018 às 19h50

Bahia oficializa João Pedro como 6º reforço para a temporada

Lateral se destacou na Chapecoense e chega por empréstimo vindo do Palmeiras

Victor de Freitas

2018-01-05-19-47_capajoaopedroreforco
Fonte: Divulgação/ECBahia

O Bahia acertou mais uma contratação para a temporada de 2018. O sexto reforço anunciado pelo Esquadrão de Aço é o lateral-direito João Pedro, que chega ao clube com um contrato de empréstimo vindo do Palmeiras.

Revelado na base do próprio Palmeiras, João Pedro chega ao Tricolor emprestado até o final de dezembro, mantendo uma "parceria" com o time alviverde no mercado. Em 2017, foram três atletas cedidos pea equipe palmeirense aos tricolores de Salvador.

Aos 21 anos, João Pedro vai disputar sua quinta temporada como atleta profissional em 2018. Tido como uma das promessas da base palestrina, o lateral foi promovido ao elenco principal em 2014 e permaneceu no Palmeiras entre 2015 e 2016. No ano passado, teve sua primeira experiência fora do clube, justamente na Chapecoense.

Um dos destaques da Chapecoense no primeiro semestre, João Pedro sofreu uma lesão no joelho que o tirou de quase toda a disputa do Campeonato Brasileiro. Durante a temporada, o jogador disputou 29 jogos e marcou um gol. O jogador demonstrou versatilidade ao também atuar como meio-campista.

Veja lances do atleta:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.