é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani planeja até seis contratações para iniciar 2018

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de dezembro de 2017 às 21:22 por Victor de Freitas

2017-12-10-13-04_capabellintanientrevista
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Em sua primeira semana como mandatário do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani tem seu primeiro desafio como gestor no futebol: a montagem do elenco para 2018.

O novo presidente tricolor já manifestou que deseja renovar com a maior parte do grupo titular, mas também planeja reforços para iniciar 2018. Em entrevista ao programa Papo com Tillé, da Rádio Metrópole FM, Bellintani afirma que irá contratar até seis jogadores em janeiro.

“Acho que cinco a seis neste primeiro ciclo. É importante também que a torcida perceba que a gente não deve contratar tudo de vez. Há duas janelas muito claras no futebol brasileiro. Esta que se iniciou neste momento e outra após os estaduais. Há uma disputa muito grande hoje por atletas até por clubes do Paulistão. Quando acaba o Estadual, há muitas revelações que surgem nos mercados. Os próprios grandes clubes acabam contratando estas revelações que despontam e dispensam outros, porque acaba ficando com um elenco muito inchado”, explica.

Para Bellintani, a opção por contratar poucos atletas em janeiro se dá para evitar a chance de erro com muitos jogadores contratados de uma só vez. O dirigente também planeja usar o final dos estaduais para reforçar o elenco novamente,

“O que eu quero dizer é que não devemos querer resolver tudo de vez em janeiro, porque pode acontecer de o jogador trazido em janeiro não performar bem e a gente ter que buscar um novo jogador em abril. Por mais que o trabalho seja de pesquisa, por mais acertivo que seja, temos um ou outro atleta que não vai atuar como esperado e em abril a gente guarda recurso para fazer mais duas ou três contratações”, acrescentou.

Em quais posições reforçar?

“Temos goleiros. Jean, Rafael e Anderson. Há hipótese de renovação com os dois reserva. Estamos estudando isso. Então só haverá necessidade de contratar um novo goleiro se a negociação de Jean se concretizar. Mas não é nada fechado ainda, e para nós hoje ele ainda é jogador do clube”.

“Na lateral-direita precisamos de reforço. Eduardo não fica. (…) “Na zaga estamos bem servidos. Temos Tiago, Lucas, Jackson e Becão, ainda tem o Everson formando o grupo. (…) Na lateral-esquerda temos Juninho e precisamos buscar um outro lateral-esquerdo. (…) Do meio para frente, temos jogadores que se destacaram e ainda temos Hernane e Junior Brumado, que é um jogador que vamos apostar mais”, indicou.

“Temos uma espinha dorsal mantida. O que a gente quer é reforçar esta espinha dorsal e trazer jogadores que cheguem de fato para disputar a titularidade, recompor elenco se a gente não conseguir renovar com outros que estão faltando”, finalizou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras