é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 23 de dezembro de 2016 às 15h40

Empresário confirma ida de Gustavo Blanco ao América-MG

Volante jogará a Série B pelo Coelho

Victor de Freitas

2016-12-23-15-38_Gustavoblanco1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Fora dos planos para a temporada de 2017, o volante Gustavo Blanco já tem um novo destino confirmado. O jovem revelado na base tricolor irá defender as cores do América Mineiro por um ano.

A confirmação do empréstimo foi feita pelo empresário do atleta, Luciano Rêgo, que garaniu que o negócio está concretizado, restando apenas detalhes burocráticos para a negociação ser oficializada por parte dos dois clubes.

"Já está concretizado. Foi assinado, e eles (Bahia) ficaram de enviar (para o América-MG). Gustavo fica até o final da Série B", confirmou o empresário, ao GloboEsporte.com.

Destaque na base, Blanco ainda não se firmou como uma das principais peças do elenco profissional. Em 2015, o jogador chegou a ganhar chances como titular com o técnico Sérgio Soares.

Já em 2016, o volante ganhou chances com Doriva, no primeiro semestre e no começo na Série B, mas não fez parte dos planos de Guto Ferreira, que o utilizou apenas em seus dois primeiros jogos. Ao todo, foram 13 jogos disputados neste ano, o último deles em julho, na 13ª rodada do campeonato nacional.

Em 2017, o América Mineiro disputará quatro competições: Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.