é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 07 de novembro de 2017 às 21h00

Esquadrão defende retrospecto positivo contra o Avaí

Tricolor jamais perdeu para o adversário catarinense na Série A

Victor de Freitas

2017-11-07-20-49_capabahiaxavaijp
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta quarta-feira (08), o Bahia fará uma visita ao Avaí em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de mais três pontos na competição nacional, o Esquadrão buscará manter retrospecto positivo sobre o adversário catarinense.

Bahia e Avaí voltam a se enfrentar no Brasileirão após empatarem em 1 a 1 no primeiro turno. Jogando em Pituaçu, o Tricolor até saiu na frente, com Renê Júnior, mas sofreu o empate no fim do jogo.

Contando todas as competições, o Tricolor já encarou o Avaí em 19 oportunidades. O retrospecto aponta 10 triunfos para o Bahia, contra apenas quatro dos catarinense. Houve também cinco empates.

Pela Série A

A maioria das vezes em que os times se enfrentaram foram na Série B, com 13 jogos tendo sido disputados na segunda divisão.

Pela Série A, foram quatro jogos e o Bahia nunca sofreu uma derrota para o adversário. Venceu duas partidas e empatou outras duas.

Último jogo na Ressacada

Em 2016, o Bahia venceu os dois jogos que disputou contra o Avaí, incluindo um fundamental triunfo por 3 a 0 na abertura do segundo turno. A partida abriu caminho para a reação do Esquadrão na Série B. Hernane, Tiago e Edigar Junio marcaram gols naquela partida.

O próximo duelo está marcado para acontecer às 18h30 (horário do Nordeste), desta quarta-feira, na Ressacada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.