é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Profissionais vão disputar decisão da Taça Estado

Notícia
Historico
Publicada em 19 de junho de 2007 às 09:48 por Da Redação





De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta terça-feira:

“Para um time que já foi campeão nacional duas vezes, um título regional pode ser considerado quase irrelevante. Porém, a torcida tricolor tem muita saudade de 2002, ano em que o Bahia conquistou seu último caneco. No Barradão, empatou em 2 a 2 com o Vitória e ganhou o Campeonato do Nordeste.

No segundo semestre daquele mesmo ano, o tricolor sagrou-se campeão da Taça Estado, torneio que serve apenas para manter as equipes menores em atividade. Naquela oportunidade, o Bahia usou o time júnior em todas as partidas, pois os profissionais estavam disputando o Brasileirão.

E foram exatamente os juniores que levaram o Bahia à final da competição deste ano. Com uma campanha exemplar – cinco triunfos e um empate –, os garotos classificaram-se para disputar a decisão com o Fluminense, mas só vão atuar na primeira partida, hoje, em Feira, às 20h30.

O jogo que vai decidir o campeão será protagonizado pela equipe principal, que se prepara para a Série C. Para o técnico Arturzinho, a final não passa de mais um coletivo. “Esse título não significa nada para as pretensões do Bahia. É apenas um treinamento para avaliar a melhora da equipe”, afirmou ele.

Melhora que ainda não pôde ser vista em nenhum dos amistosos. O futebol do primeiro jogo preparatório, contra o Sergipe, pouco evoluiu nos seguintes.

Arturzinho sente falta dos jogadores que estão entregues ao departamento médico. “Quando eles voltarem, tenho certeza, vão ajudar bastante. Estou sem organizador no meio-campo e com poucas opções para o ataque e a zaga”, analisou o treinador.

Continuam sob cuidados médicos o atacante Moré, o meia Danilo Rios e o volante/zagueiro Rogério. Os atacantes Ednei, Amauri e Harley já estão liberados para trabalhos físicos.

CARENTE – Mesmo quando todos os contundidos estiverem em condições de atuar, o grupo ainda terá carências. Segundo o técnico tricolor, ainda faltam um lateral-direito, um meia organizador e outro zagueiro.

Por enquanto, as atenções da diretoria estão voltadas para a contratação de um zagueiro. O lateral vai depender da aceitação ou não do pedido de perdão de Carlos Alberto. Segundo o diretor de futebol, Ruy Accioly, até o Conselho pediu para ele ser reintegrado. Mais um meia, só em caso excepcional”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia o mercado feito pelo Bahia em 2026?
todas as enquetes