é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia empata sem gols com o Sport fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 2 de agosto de 2025 às 17:57 por Victor de Freitas
Esquadrão jogará novamente em Pernambuco na quarta-feira, pela Copa do Brasil
ramos mingo em sport x bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O Bahia empatou em 0 a 0 com o Sport, na tarde deste sábado (2), pela abertura da 18ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado fora de casa, o Esquadrão permanece no G-4 na abertura da rodada, agora com 29 pontos, em quarto lugar, mas ainda precisará aguardar os jogos de Botafogo e Bragantino para saber se perderá alguma posição no fim de semana.

O Bahia agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, com o jogo de volta contra o Retrô marcado para quarta-feira (6), na Arena Pernambuco. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no sábado (9), contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo: Bahia perde chance e corre riscos

A primeira etapa foi marcada um jogo com amplo domínio do Bahia em termos de posse de bola (63%) e com o dobro de finalizações em relação ao adversário (6×3). Contudo, no quesito prático, o número de chances chances de gol foi semelhante para os dois lados.

Com a bola rolando, o duelo começou em ritmo intenso na Ilha do Retiro, com o Bahia tentando impor seu jogo. Wilian José teve uma chance aos seis minutos, mas finalizou mal.

Nos primeiros 15 minutos, o goleiro Ronaldo protagonizou mais uma falha, ao tentar encaixar a bola perto da linha da grande área e a deixar escapar, precisando sair dar área para dar um chutão. Já em outro lance, ele fez uma grande defesa para evitar o que seria gol de Derik Lacerda.

Pelo lado tricolor, a melhor oportunidade saiu dos pés de Iago Borduchi, que foi esperto para tomar bola do defensor e avançar para a grande área adversária. Porém, tentou um chute com o pé direito e mandou para longe. Que chance!

Antes do intervalo, o Sport foi quem teve a sua melhor chance. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Chrystian Barletta, mas o ex-tricolor também chutou com o pé direito, que não é o seu favorito, e perdeu grande oportunidade.

Segundo tempo: Bahia não consegue marcar gol e fica no 0 a 0

Na volta para o segundo tempo, o goleiro Ronaldo mais uma vez falhou ao espalmar uma bola para o centro da área, mas foi salvo por Gilberto, que limpou o lance de última hora.

Assim como no primeiro tempo, o Bahia era quem tinha mais posse de bola (quase 70%), e um número maior de finalizações, mas o Sport era mais perigoso, aproveitando falhas na saída de jogo tricolor.

Aos 22 minutos, o time pernambucano teve mais uma grande chance de gol, com Léo Pereira, que apareceu nas costas da defesa, e chutou por cima do travessão.

Já aos 31 minutos, mais uma grande chance do Sport. Após a bola sobrar livre dentro da área, Igor Cariús chutou cruzado e ninguém completou. O Bahia se livrou por pouco!

O Bahia voltou a levar perigo aos 35 minutos. Em uma jogada entre atletas que entraram no segundo tempo, Michel Araújo deu passe para Kayky finalizar forte de fora da área, mas a bola passou perto da trave.

Nos minutos finais, os dois times buscavam o gol que garantiria o resultado positivo para quem conseguisse balançar as redes. Lucho Rodríguez teve a última chance da partida, após passe de Cauly, mas chutou mal. E o resultado de 0 a 0 permaneceu no placar até o fim.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes