é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 03 de março de 2021 às 20h01

Bahia é derrotado pelo Unirb no Campeonato Baiano

Recém-fundado, time universitário venceu seu primeiro jogo na história do Baianão

Victor de Freitas

bahiaxunirb
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Unirb, nesta quarta-feira (03), e sofreu uma derrota por 1 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano e disputada em Pituaçu.

Com a derrota, o Esquadrão agora contabiliza duas derrotas e apenas um triunfo nas três rodadas iniciais do Baianão.

Já o Unirb, com apenas dois anos de história, venceu seu primeiro jogo de primeira divisão estadual.

A próxima partida do Bahia será no sábado (06), contra o Botafogo-PB, pelo Nordestão. O time principal irá jogar.

O JOGO

Vindo de dois resultados positivos, o time de transição tricolor entrou em campo com uma escalação modificada em relação ao jogo contra o Salgueiro. Desta vez, a comissão técnica apostou em três atacantes.

Com bola rolando, o time tricolor teve as primeiras chances de gol. Aos 13 minutos, Bruno Camilo aproveitou rebote e chutou da entrada da área, mas a bola passou ao lado da trave. Já aos 15, Chrystian ficou com a sobra de bola e, de frente para o goleiro, perdeu uma grande chance.

Em meio às dificuldades do Bahia para criar jogadas ofensivas, o Unirb chegou ao gol aos 25 minutos. Pelo lado esquerdo, Carlos Magno levantou bola para a pequena área e Vinícius cabeceou com facilidade para abrir o placar.

No restante da primeira etapa, o Tricolor levou perigo em chutes de fora da área com Daniel Penha e em cabeçada de Ignácio após cobrança de escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Em desvantagem no placar, o auxiliar técnico Hamilton Mendes voltou a campo com Gustavo no lugar de Chrystian.

Após 15 minutos e nenhuma chance efetiva de gol, o treinador tricolor na partida fez novas alterações. Douglas Borel e Fabrício entraram em campo, nas vagas de Leozídio e Jeremias, mudando também a formação tática.

Apesar das modificações ofensivas feitas pelo Bahia, foi o Unirb quem quase fez mais um gol aos 17 minutos. Matheus Teixeira salvou com uma grande defesa.

A primeira chance de gol tricolor na segunda etapa aconteceu apenas aos 18 minutos, em chute de fora da área feito por Renan Guedes. Deijair defendeu.

Com mais jogadores no campo ofensivo, o Tricolor conseguia pressionar o Unirb, que jogava totalmente no setor defensivo na reta final. Entretanto, não conseguia colocar a bola para o fundo das redes. Deijair, ex-goleiro do Bahia, realizava atuação segura.

Apesar da pressão esboçada pelo time de transição do Bahia, o Unirb ainda levou perigo na reta final, em lances de contra-ataque. Matheus Teixeira salvou o time de levar mais um gol.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.