é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 12 de maio de 2021 às 23h25

Bahia perde por 3 a 0 e é eliminado na semifinal do Baianão

Esquadrão encerra participação na competição estadual; final será entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas

Victor de Freitas

transicao24
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está eliminado do Campeonato Baiano após perder o jogo de volta da semifinal por 3 a 0 para o Bahia de Feira. O duelo foi disputado na Arena Cajueiro.

Com a derrota, o Esquadrão dá adeus à competição com cinco triunfos, três empates e três derrotas. A final será entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas.

O JOGO

Após um triunfo pelo placar mínimo no jogo de ida, o Esquadrão começou a partida de volta levando pressão do adversário e saiu perdendo aos oito minutos. Cazumba, livre na esquerda, cruzou para o centro da área e encontrou Bruninho. O meia empurrou para as redes.

Após primeiro gol com pouco tempo de bola rolando, o Tricolor ainda viu o Bahia de Feira levar perigo novamente aos 14 minutos, em chute que passou perto do gol de Dênis Júnior.

Em desvantagem na partida de volta da semifinal, o Bahia encontrou uma enorme dificuldade para criar jogadas ofensivas e, consequentemente, praticamente não fez o goleiro adversário trabalhar.

A melhor chance tricolor aconteceu em um lance que quase terminou em gol contra. Após cruzamento, a bola sobrou para Caio Mello. O volante chutou forte, a bola desviou em Hugo Freitas e quase entrou.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, as duas equipes foram ao ataque em busca do gol que poderia dar a classificação para qualquer um dos dois. Pelo lado tricolor, Bruno Camilo parou em uma grande defesa do goleiro Jean aos 10 minutos.

Pelo lado feirense, Deon finalizou duas vezes e parou em defesas do goleiro Dênis Júnior. No segundo lance, aos 16 minutos, o jovem arqueiro realizou uma intervenção espetacular para evitar o segundo gol do adversário.

Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Felipinho aproveitou bola no lado esquerdo da grande área e chutou forte. Jean fez grande defesa. No rebote, Marcelo cabeceu para fora.

Assim como no primeiro jogo da semifinal, o Bahia de Feira pressionava e conseguia empurrar o Bahia para a defesa. Aos 37 minutos, Hércules acertou uma bomba na trave do goleiro Dênis.

Já aos 38 minutos, foi o volante Diones quem balançou as redes para o time de Feira, ampliando a vantagem e encaminhando a eliminação do Bahia.

No último lance da partida, o meia Pelé levou a bola para a linha de fundo, tentando matar tempo, mas conseguiu encontrar espaço para entrar na grande área. Felipe Valdívia recebeu passe e chutou forte, marcando um golaço e definindo o placar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.