Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Neste domingo, o Bahia entrar em campo contra o Jacobina. Na Partida, o Esquadrão de Aço buscará mais três pontos no Campeonato Baiano e manter um retrospecto de perfeito diante do adversário do interior.
O jogo deste domingo entre Bahia e Jacobina será apenas o terceiro na história dois dois clubes. Nas duas únicas vezes em que enfrentou o Jegue, o Tricolor levou a melhor.
O primeiro jogo entre o Esquadrão e a equipe do norte da Bahia aconteceu em 2015 e foi vencido por 3 a 1 pela equipe dirigida por Sérgio Soares na época. Kieza, Bruno Paulista e Chicão balançaram as redes.
Já em 2017, o triunfo tricolor aconteceu pelo placar de 2 a 0. Os autores dos gols foram o meia Zé Rafael e o volante Juninho.
História do Jacobina
Apelidado de Jegue da Chapada, o Jacobina Esporte Clube tem 24 anos de história e disputou a elite do futebol baiano pela primeira vez em seu segundo ano de fundação, tendo sido rebaixado sem nem mesmo enfrentar Vitória ou Bahia. Sem sucesso no começo de sua história, o time abandonou provisoriamente o futebol profissional, retornando em 2014.
Jegue em 2018
Em três jogos disputados até então no Baianão, o JEC possui a pior campanha entre os 10 times. É o lanterna da competição, com três derrotas – sofridas para Jequié, Juazeirense e Bahia de Feira. Marcou um gol e sofreu cinco.
Time titular: Fernando Celso; Cassin, Leonardo, Thiago Vermelhão e da Silva; Reinaldo, Deivid, Lucas Balbino e Vitinho; Kauê e Teco. Técnico: Orlando da Hora.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.