é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 25 de fevereiro de 2024 às 17h59

Bahia vence a Juazeirense de virada e assume liderança do Baianão

David Duarte e Ademir marcaram os gols do Esquadrão em Juazeiro

Victor de Freitas

cicinho10
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia venceu mais um jogo fora de casa. Neste domingo (25), a equipe tricolor visitou a Juazeirense e venceu por 2 a 1, de virada, no estádio Adauto Moraes.

O triunfo recoloca o Esquadrão de Aço na primeira posição do Estadual, com 16 pontos, ultrapassando a própria Juazeirense, que fica com 14.

Na última rodada, o Tricolor precisará apenas do próprio resultado para confirmar a classificação em primeiro lugar. O jogo será no domingo (3), contra o Jacuipense, em casa.

Antes disso, terá um desafio diante do CRB, pelo Nordestão, na quarta-feira (28), em Maceió.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por equilíbrio, com o Bahia passando mais tempo no campo ofensivo, mas com dificuldades para criar suas jogadas, enquanto a equipe da casa apostava em lances de velocidade para levar perigo.

Pelo lado do Esquadrão, Thaciano e Biel eram os jogadores mais acionados na tentativa de levar o time ao ataque. Ratão e Everaldo, responsáveis pelas finalizações, pouco apareceram nos 45 minutos iniciais.

No entanto, dois gols saíram antes do intervalo.

Aos 41 minutos, Bruno Matos arrancou pelo lado direito e tocou para o meio. Mauro Gabriel aproveitou falha defensiva tricolor, que não cortou a bola, e chutou rasteiro para abrir o placar.

O Bahia empatou em um gol anotado pelo zagueiro David Duarte, aproveitando cobrança de escanteio na medida feita por Biel, aos 44 minutos.

No retorno para a segunda etapa, o Esquadrão buscou adotar uma postura mais agressiva e fez o goleiro trabalhar no primeiro minuto, em um chute forte feito por Everaldo.

Para tentar mudar o panorama ofensivo da equipe, o técnico Rogério Ceni colocou Cauly e Ademir no jogo, substituindo Ratão e Biel.

Aos 25 minutos, Thaciano, principal jogador tricolor em campo, fez jogada individual  e deu passe para Ademir dominar e chutar colocado, sem chances para o goleiro.

O placar poderia ter sido ampliado pelo Bahia na reta final, quando Ademir fez jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para a pequena área. Sem goleiro, Cauly chutou por cima do travessão e perdeu uma chance clara de gol.

Sem dar espaços para surpresas da Juazeirense na reta final, o Bahia comemorou o triunfo com o apito final.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras