é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 18 de fevereiro de 2024 às 20h07

Ceni vê erros bobos em gols sofridos e cita necessidade de correções

'Derrotas machucam', diz o treinador após segundo revés em 2024

Victor de Freitas

ceni58
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia sofreu uma derrota dolorida no primeiro Ba-Vi de 2024. Após ter levado uma vantagem para o intervalo, por ter virado o placar, o Tricolor de Aço voltou para o segundo tempo em ‘rotação baixa’ e perdeu de virada por 3 a 2.

Em entrevista após a partida, o treinador Rogério Ceni lamentou erros que julga como ‘bobos’ em gols sofridos no clássico.

Ele citou, em especial, o erro na saída de bola que resultou no primeiro gol e na virada do adversário, que aconteceu em um ponto notadamente forte do estilo de jogo do rival.

No primeiro gol saímos jogando de forma equivocada. No terceiro gol foi bola parada, que nós vimos que era ponto forte do Vitória”.

Ceni acredita que o próprio Bahia proporcionou oportunidades de gol para a equipe adversária dentro do jogo, dessa forma ficando mais próxima da derrota.

“Vamos sofrer gols, mas propiciamos ao Vitória a ter as oportunidades. Nós cometemos erros bobos em que saíram gols”,

O técnico também elencou como falha do Bahia na partida o fato de não ter conseguido parar uma jogada frequente do Vitória, que incomodou o lado esquerdo defensivo tricolor.

“A gente precisa melhorar em muita coisa, não só isso. Houve muita virada do jogador canhoto, o Wagner Leonardo, para Osvaldo. Nós tentamos corrigir no segundo tempo, diminuiu”.

Ele cobra mais pressão para evitar que o adversário saia jogando da mesma forma em diferentes momentos.

“Deveríamos ter marcado mais pressão a bola para que não existisse”.

Com o peso da derrota no clássico, o Bahia agora olha para a frente e vê o confronto diante do Moto Club, pela Copa do Brasil, como o próximo desafio.

As derrotas machucam. Deveriam incomodar muito os envolvidos. Temos Copa do Brasil agora, um jogo só. Temos que ver o que temos de melhor”, disse Ceni, sobre o jogo que acontecerá em São Luís-MA.

Na sequência da temporada, o Esquadrão continuará com a maratona de jogos que a maioria dos times do Nordestão está enfrentando no início do ano.

“Depois temos uma viagem de oito horas de ônibus contra o Juazeirense. Depois outra viagem para Maceió. Assim como tivemos vantagem de jogar em casa, vamos sofrer mais agora. É natural. É classificar na Copa do Brasil e voltar para cá".

O Bahia enfrentará o Moto Club na quarta-feira (21) no jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Por ter ranking melhor, o Tricolor tem a vantagem do empate para se classificar.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras