Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia venceu mais uma partida no Campeonato Baiano, por 2 a 1 sobre Atlântico. A partida foi válida pela sétima rodada do Estadual.
Com o triunfo, o Esquadrão de Aço termina a rodada em terceiro lugar, com 14 pontos conquistados em sete jogos.
O JOGO
Com uma série de desfalques e jogadores poupados, o técnico Guto Ferreira mandou a campo um time composto por sete reservas e apenas quatro atletas que são tidos como titulares. Um deles foi Zé Rafael, autor do primeiro gol do jogo.
Logo aos seis minutos de jogo, o Tricolor teve uma falta marcada ao seu favor perto da grande área. Zé Rafael demonstrou categoria e cobrou sem chances para o goleiro adversário, abrindo o placar na primeira investida ofensiva.
Com o placar aberto logo no início da partida, o Bahia demonstrou acomodação com a bola no pé e pouca criatividade, tanto pelo meio-campo, como pelas pontas. Com dificuldade para chegar na área adversária, o Tricolor não conseguiu dar trabalho ao goleiro Deivisson antes do intervalo. Por outro lado, o Atlântico empatou o jogo.
Aos 36 minutos, a defesa tricolor falhou na marcação dentro da grande área. Ruan Magno cruzou rasteiro e Matheus finalizou para boa defesa de Rafael Santos. Mas, no rebote, os defensores tricolores voltaram a “cochilar” e Jean Carlos veio de trás para empurrar a bola ao fundo das redes.
“A gente entende (as vaias). Fizemos o gol, paramos de jogar. Temos que voltar com mais vontade”, analisou Zé Rafael na saída para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo do final do primeiro tempo nos primeiros dez minutos, o que fez com que Guto Ferreira optasse por mudar o time. Élber entrou no lugar de Régis com a missão de dar mais velocidade ao lado esquerdo do ataque.
E foi justamente pelo lado esquerdo que o Tricolor chegou perto de passar à frente, aos 16 minutos. Em avanço do lateral-esquerdo Léo, a bola foi cruzada rasteira para a pequena área, mas Kayke não conseguiu a finalização para o gol. Após o lance, o jovem Júnior Brumado foi a aposta de Guto para tentar balançar as redes.
Mesmo com as mudanças e a postura ofensiva, a equipe tricolor seguia com dificuldades para trocar passes e encontrar espaços para conseguir infiltrações na defesa adversária e finalizações a gol.
Nos últimos dez minutos de jogo, Guto mandou a campo o jovem meia-atacante Marco Antônio, no lugar de Allione, em uma última tentativa de causar um “fato novo” na partida.
Aos 42 minutos, Zé Rafael recebeu passe dentro da grande área, driblou o marcador e parou no chão. A arbitragem assinalou simulação e deu cartão amarelo para o jogador.
Mas, na última oportunidade do jogo, o Esquadrão chegou ao gol do triunfo. Após bola alçada na área em cobrança de falta, o goleiro do Atlântico falhou na saída e Elton aproveitou o rebote para concluir ao gol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.