é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem evolução, Bahia volta a jogar mal e perde para o Itabuna

Notícia
Baiano
Publicada em 11 de março de 2023 às 18:00 por Victor de Freitas

itabuxbahia1
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia voltou a decepcionar a torcida com mais uma atuação ruim da equipe que custa mais de R$ 70 milhões. Diante do recém-promovido da segunda divisão, Itabuna, o time tricolor perdeu por 1 a 0. O jogo foi válido pela ida da semifinal do Baianão.

A partida de volta da semifinal será no próximo sábado (18), na Arena Fonte Nova. Para avançar, o Tricolor precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Um triunfo por um gol leva a decisão para as penalidades, enquanto o Itabuna terá a vantagem do empate.

Antes disso, o Bahia decidirá seu futuro na Copa do Nordeste na terça-feira (14), contra o Fluminense do Piauí, em Teresina.

O JOGO

Escalado com a base do time que vem atuando como titular nas últimas semanas, o Bahia repetiu os problemas que já são conhecidos: falta de criatividade e poucas finalizações ao gol adversário.

Ao longo de um primeiro tempo com pouca ação ofensiva, o Tricolor levou perigo aos 29 minutos na melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais. Após chute de Acevedo, desviado na defesa, Biel apareceu livre para fazer o gol, mas chutou mal e parou no goleiro.

Pelo lado da equipe da casa, o objetivo era de tentar explorar espaços deixados nas costas da defesa do Bahia, cuja posição alta em campo já é uma situação explorada por todas as equipes.

Além disso, a bola aérea costuma fazer estragos no centro da defesa tricolor e foi assim que o Itabuna mais levou perigo, apesar de não ter tido uma finalização na direção do gol.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa final, a conversa de vestiário que deu certo foi a do Itabuna, que assumiu uma postura mais agressiva e encurralou o Bahia nos primeiros minutos.

Aos dois minutos, Matheus Bahia recuou mal para o goleiro e o lance quase gerou gol do adversário. Pouco tempo depois, uma nova falha defensiva resultou em cruzamento rasteiro para a pequena área. Hitalo tocou fraco na bola e Marcos Felipe evitou o gol.

Após um início com susto, o Esquadrão ganhou novamente a posse de bola com o passar do tempo, mas seguia sem incomodar a defesa com a bola no chão. Tanto é que só conseguiu levar perigo aos 20 minutos, em finalização de Gabriel Xavier após escanteio.

Em mais uma atuação ruim do Bahia, que não mostrava evolução na partida, Paiva colocou Chávez e Cauly em campo.

Com a entrada de Cauly, logo em seguida o Bahia teve sua primeira finalização pelo chão no segundo tempo, aos 25 minutos. O meia deu passe para Biel, que fez o goleiro trabalhar.

Mas foi o Itabuna quem balançou as redes. Após escanteio cobrado, o zagueiro Jan Piter ganhou no alto e cabeceou para abrir o marcador aos 28 minutos.

Atrás no placar, o Bahia tentou se lançar de uma vez por todas ao ataque – Paiva deslocou Jacaré para a lateral-direita, colocando Everaldo no ataque. Mesmo com um nome a mais na frente, o time tricolor não conseguiu pressionar.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes