é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 27 de fevereiro de 2024 às 10h22

Thaciano celebra grande marca atingida no Bahia: ‘fruto de muito trabalho’

Jogador com mais participações em gols da era Ceni, o meio-campista espera continuar contribuindo com o time e dar alegrias ao torcedor

Alan Vasconcelos

thacianoxjua
Fonte: Letícia Martins/EC Bahia

No último domingo (25), o Bahia enfrentou dois adversários incômodos: a equipe adversária e o desregulado gramado do Adauto Moraes. Apesar do terreno impróprio para a prática do futebol, o Esquadrão venceu a Juazeirense, fora de casa, por 2 a 1, quebrou um tabu que durava seis anos e retomou a liderança do Campeonato Baiano.

Essa foi uma tarde de grandes feitos, mas não somente para o clube. Thaciano, o polivalente, atingiu uma importante marca pessoal e coletiva com a camisa tricolor. Com a assistência para o gol de Ademir, aos 27 do segundo tempo, o camisa 16 chegou a 25 participações em gols com a camisa do Bahia. Ao todo, são 13 gols e 12 assistências em 70 partidas, levando, em mécia, pouco mais que 3 jogos para marcar ou servir.

Em 2024, Thaciano já contribuiu com dois gols (um deles um golaço contra o Sport) e uma assistência em oito partidas. O ano apenas começou para o Bahia, que ainda roda o elenco e busca encontrar a melhor maneira para encaixar o time, mas Thaciano faz questão de mostrar a importância de um início positivo para o restante da temporada. "Sabemos da importância de fazer uma boa temporada, de poder dar alegrias ao nosso torcedor. Se os números estão aparecendo é porque é fruto de muito trabalho dentro do clube”, disse o meio-campista.

Se o início de temporada está sendo positivo para Thaciano, Rogério Ceni tem uma importante contribuição no desempenho do atleta. De acordo com o Sofascore, desde que Ceni assumiu o cargo de treinador do Esquadrão, Thaciano tem sido o jogador com o maior número de participações em gols dentre todos os integrantes do elenco, com 11 contribuições, sendo seis gols e cinco assistências em 22 jogos.

Apesar do recente desempenho positivo, o jogador tricolor não está satisfeito e espera contribuir ainda mais com o sucesso da equipe. “Sou feliz em poder ajudar meus companheiros e quero cada vez mais poder contribuir com os gols, de uma maneira ou outra", finalizou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras