Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia
Na partida da última quinta-feira, quando o Bahia venceu a Juazeirense por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, dois jogadores revelados pelas divisões de base do clube saíram de campo ovacionados pela Nação Tricolor: Feijão e Gustavo Blanco.
Se Feijão se destacou pelos desarmes, Blanco chamou atenção pelas jogadas ofensivas. O volante, que subiu para o time profissional no ano passado, participou da jogada de dois dos três gols marcados pela equipe do Bahia sobre o time do interior do estado. Apesar da ótima atuação, Gustavo Blanco disse estar com os pés no chão.
“Fico feliz pela repercussão positiva, mas o trabalho é o mesmo. Vou continuar trabalhando sempre e procurar evoluir. Não empolgar jamais”, disse Gustavo Blanco em entrevista coletiva.
Blanco ainda não sabe se será titular na partida de domingo, contra o Colo Colo, em Ilhéus, às 17h, no estádio Mário Pessoa, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O jovem atleta substituiu Danilo Pires, poupado, por conta de um cansaço muscular. No entanto, Gustavo fez exatamente a mesma função do dono da posição e deve ter colocado uma pulga atrás da orelha do técnico Doriva.
“Nessa formação, acabo tendo mais liberdade para jogar, tendo o Feijão ali atrás marcando. Eu fico mais livre para criar jogadas e chegar mais perto do gol”, finalizou Gustavo Blanco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.