O Bahia emitiu uma nota oficial nesta madrugada (21), para se manifestar sobre a acusação feita pelo meia rubro-negro Gerson, afirmando que o meia-atacante tricolor Índio Ramírez teria feito injúria racial durante o jogo Flamengo e Bahia, válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Na nota, o Bahia diz que Juan Pablo Ramírez nega veementemente a acusação e dará a oportunidade ao atleta de se defender da grave acusação. Entretanto, entende que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.
Por fim, o clube informa que afastou o meia-atacante de suas atividades até que haja a conclusão das investigações. O presidente Guilherme Bellintani entrou em contato com Gerson, via telefone, para prestar solidariedade ao atleta flamenguista.
Confira a nota divulgada pelo clube:
“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).
O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.
O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.
Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração. O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.