Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nesta segunda-feira (24), o Bahia fará um dos jogos que irão fechar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Rio de Janeiro, o Esquadrão de Aço terá pela frente um confronto direto entre times da segunda página da classificação, contra o Vasco, em São Januário.
Vindo de dois jogos sem vencer no Brasileirão – derrota para o São Paulo e empate com o Palmeiras – o Bahia voltou a sofrer quedas na classificação, atualmente ocupando o 15º lugar, com 29 pontos. Com isso, eleva ainda mais a importância de voltar a conquistar um resultado positivo nesta rodada.
Além de precisar pontuar para, pelo menos, subir uma posição – em caso de um empate – o Tricolor também irá manter um rival direto contra o Z-4 dentro da zona de rebaixamento, tendo em vista que o Vasco tem quatro pontos a menos e um jogo a mais para fazer.
Para enfrentar a equipe vascaína, o técnico Enderson Moreira volta a contar com o centroavante Gilberto – ausente da partida contra o Botafogo, pela Sul-americana. Élber também é mais um jogador que reforça a lista de relacionados.
Já os mistérios no time titular ficam por conta de Tiago, Lucas Fonseca e Zé Rafael. Os três jogadores não treinaram com bola em nenhum momento da preparação para o jogo desta segunda e foram deixados como dúvidas pelo clube.
O ADVERSÁRIO
O Vasco vem de uma série negativa de quatro derrotas e apenas um empate nos últimos cinco jogos. Com apenas um ponto ganho nos últimos 15 disputados, o time carioca caiu na classificação e atualmente é o 18º colocado, com 25 pontos.
Para a partida desta segunda, o pressionado técnico Alberto Valentim conta com a volta de Yago Pikachu, que estava suspenso na rodada anterior. Quem também fica de fora são o zagueiro Bruno Silva e o volante Desábato, lesionados.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BAHIA
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e Hora: 24/09/2018, às 21h45
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS)
Provável Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Fabrício e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Everson (Lucas Fonseca), Grolli (Tiago) e Léo; Gregore, Vinícius (Zé Rafael) e Ramires; Clayton e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.