Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O time feminino do Bahia terá um jogo fundamental neste sábado (21). Na Arena da Baixada, as Meninas de Aço vão encarar a equipe do Athletico Paranaense pela partida de ida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro A-2.
Classificado em primeiro lugar na fase de grupos, com cinco triunfos em cinco jogos, o Bahia chega motivado para a fase de mata-mata com o objetivo de conquistar o acesso à elite do futebol feminino nacional.
Em 2019, as Meninas de Aço, ainda com a parceria “Bahia Lusaca”, chegaram até as oitavas de final do Brasileiro A-2. Desde então, o futebol feminino tricolor tem recebido mais atenção por parte da diretoria, com reforços de atletas promissoras e também com experiência.
Por ter melhor campanha em relação ao adversário, o time tricolor ganhou o direito de jogar a segunda partida em casa, no estádio de Pituaçu. Mas na ida, o objetivo é de sair de campo com um resultado positivo.
A partida entre Athletico Paranaense e Bahia acontece às 15h e tem transmissão da CBF TV, pelo MyCujoo. Clique aqui para assistir ao jogo.
O Bahia tem a artilheira do Brasileirão A-2, a centroavante Gadu, com dez gols em cinco partidas disputadas.
Além dela, a equipe tricolor ganha o reforço da centroavante Verena, que pode estrear neste sábado. Ele chega ao Bahia com o objetivo de disputar posição ou fazer dupla com Gadu.
Provável escalação do Bahia: Anna Bia; Nine, Aila, Naiara e Bárbara; Vi, Brenda e Geovânia; Miúda, Ellen e Gadu.
O técnico da equipe feminina do Esquadrão é Igor Morena.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.