Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste domingo (05), o Bahia conquistou seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro. Atuando na Fonte Nova, o Tricolor venceu o Avaí por 1 a 0.
Com o placar conquistado, o Esquadrão fica na quinta colocação do Brasileirão, com seis pontos em três rodadas disputadas. O Avaí é o vice-lanterna, com um ponto.
O Bahia agora vai se preparar para disputar dois jogos seguidos como visitante, contra Athletico Paranaense e São Paulo, nos dias 12 e 19.
O JOGO
Buscando mais um triunfo em casa, o Esquadrão entrou em campo com uma postura ofensiva e que quase deu resultado logo nos minutos iniciais.
A primeira chegada perigosa da partida aconteceu aos três minutos. Artur aproveitou vacilo da defesa adversária, avançou em alta velocidade pelo lado esquerdo e chutou forte. Vladimir fez grande defesa.
Com mais posse de bola, o Tricolor também encontrava espaços no setor ofensivo e dava trabalho à defesa avaiana com infiltrações e finalizações perigosas.
Aos 17 minutos, Gilberto foi lançado e apareceu na frente do goleiro Vladimir. O camisa 9 até conseguiu desviar do arqueiro adversário, mas seu chute também foi para fora.
Ainda no primeiro tempo, Roger precisou fazer uma substituição. Rogério entrou no lugar do lesionado Arthur Caíke e precisou de apenas um minuto para fazer o goleiro executar uma grande defesa, com uma finalização aos 28 minutos.
Artur abre o placar
Com toda pressão exercida no primeiro tempo, o Esquadrão abriu o marcador aos 39 minutos. Artur aproveitou mais uma falha defensiva e apareceu de frente com Vladimir. O atacante parou no goleiro na primeira finalização e aproveitou o rebote para balançar as redes.
SEGUNDO TEMPO
Após dominar completamente as ações do primeiro tempo, o Bahia viu o Avaí assustar nos primeiros minutos, chegando à área tricolor e tendoum gol anulado.
Aos cinco minutos, foi a vez de Nino entrar na área avaiana e finalizar para fora. No lance, o árbitro primeiramente marcou um empurrão no lateral tricolor dentro da grande área. Mas, ao consultar o VAR, desmarcou a penalidade.
O Esquadrão fez Vladimir trabalhar novamente aos nove minutos. De fora da área, o volante Douglas Augusto acertou um belo chute na direção do ângulo direito. Mas o arqueiro do time catarinense pulou para evitar o que seria um golaço.
Com o passar do segundo tempo, o Avaí conseguia ter a bola por mais tempo e dava mais trabalho ao setor defensivo do Esquadrão. Para tentar controlar novamente a partida, o meia Shaylon entrou na vaga de Eric Ramires – que fez mais um jogo apagado.
Na reta final, Roger Machado ainda viu a necessidade de reforçar o setor defensivo com a entrada de Elton, substituindo Artur.
Aos 45 minutos, o goleiro Vladimir fez uma defesa impressionante e evitou o segundo gol do Bahia. Gregore fez um lindo corta-luz para Gilberto, que driblou o marcador e soltou um forte chute à queima roupa. O goleiro avaiano operou um milagre.
No último lance do jogo, o goleiro tricolor Douglas também realizou uma grande defesa, definindo o resultado positivo.
Ao fim do jogo, o placar de 1 a 0 foi mantido no placar e mais três pontos garantidos pelo Esquadrão de Aço na Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.