é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni comenta disputa no time após gols de atacantes: ‘alguém vai ficar fora’

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de maio de 2024 às 15:05 por Victor de Freitas
Técnico valoriza opções do elenco e comenta concorrência entre os atacantes
Time - Bahia 2024, ceni
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Everaldo e Rafael Ratão foram os autores dos gols que garantiram ao Bahia mais três pontos, que o colocam na vice-liderança do Brasileirão após cinco rodadas disputadas.

Os gols marcados por jogadores de ataque acirram a concorrência pela titularidade no setor ofensivo, que tem Thaciano como artilheiro geral na temporada, mas Everaldo agora como goleador do time na Série A.

Depois do jogo disputado no Nilton Santos, o técnico Rogério Ceni falou sobre a disputa por espaço no ataque, ressaltando que é um setor com grande número de opções e que quem entra tem dado conta do recado, mas que não tem como usar todos no mesmo jogo.

“Acho que cada minuto é muito importante. Cada minuto é uma oportunidade. Desde a chegada do Oscar Estupiñán a gente tem seis jogadores para essa função. É difícil colocar todo mundo para jogar. Hoje ele ficou fora. Entrou Ratão, Ademir e Biel. Não tem como usar todos. Temos que tentar valorizar aqueles que começam, aqueles que entram. E não se apegar a quem ficou fora. Alguém vai ficar fora, não tem como colocar todos”.

Everaldo vinha sendo opção no banco de reservas, enquanto Oscar Estupiñán ganhava espaço no elenco, mas o gol do empate no Barradão o colocou novamente em vantagem na concorrência. Nos últimos quatro jogos, o centroavante marcou três gols.

Biel e Ademir vêm utilizados com frequência na metade final da partida, como opções que mudam o estilo de jogo e aumentam a velocidade do ataque.

Já Rafael Ratão não atuava há longo período, mas volta a se destacar com gol decisivo na temporada.

A semana do Bahia será livre para treinamentos no CT, com o próximo jogo marcado para domingo (12), na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras