Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia encarou o Palmeiras fora de casa e perdeu por 3 a 2. A partida foi marcada por movimentação ofensiva por parte dos dois lados e quebrou a invencibilidade do Esquadrão como visitante.
Com o resultado fora de casa, o Esquadrão fica com 11 pontos e cai para a quinta colocação da Série A. O próximo jogo será contra o América Mineiro, na quarta-feira (30), em Pituaçu.
O JOGO
Jogando no Allianz Parque, o Esquadrão iniciou a partida sendo pressionado pelo Palmeiras e levou gol aos cinco minutos, em uma cobrança de falta feita por Gustavo Scarpa.
Apesar do golpe inicial, o Tricolor se amedrontou e foi ao ataque. Aos 10 minutos, o empate aconteceu. Rodriguinho cobrou falta para a grande área e Luiz Otávio cabeceou forte para deixar tudo igual novamente.
Com o placar empatado, as duas equipes foram ao ataque em busca do segundo gol e exigiram boas defesas dos goleiros. Rodriguinho, pelo lado tricolor, e Luiz Adriano, pelo lado palmeirense, finalizaram com perigo aos 15 e 20 minutos, respectivamente.
Ativo no comando das ações ofensivas do Bahia em campo, Rodriguinho novamente apareceu com perigo aos 27 minutos, acertando cabeçada que exigiu defesa de Jaílson.
Antes do intervalo, o Esquadrão ainda teve uma chance claríssima de gol. Após cruzamento feito por Nino, Gilberto, em condição de fazer o gol, não conseguiu empurrar para dentro.
Já no segundo tempo, Rossi chegou perto de marcar um golaço aos nove minutos, mas a finalização parou na trave.
Substituto de Rodriguinho na segunda etapa, Maykon Douglas marcou um belo gol aos 28 minutos. Ele driblou a marcação e chutou na saída do goleiro. Foi a virada tricolor!
No entanto, a alegria da virada durou poucos minutos. Aos 32 minutos, o meia Raphael Veiga aproveitou cruzamento de Scarpa e desviou para balançar as redes e empatar o jogo.
Com o placar mais uma vez empatado, as equipes seguiram pressionando. Aos 35 minutos, o Palmeiras quase fez o terceiro. E, aos 36 minutos, Daniel finalizou na trave.
Nos acréscimos, o time alviverde balançou as redes e venceu o placar. Breno Lopes foi o autor do gol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.