Na tarde desta quinta-feira (31), o Bahia sofreu mais uma derrota jogando fora de casa, desta vez por 2 a 0 para o Flamengo. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o quarto revés sofrido fora de casa, o Esquadrão fica na 16ª colocação, com os mesmos oito pontos – podendo cair para o Z-4 em caso de triunfo de Santos ou Atlético Paranaense nesta noite.
O próximo desafio tricolor está marcado para acontecer neste domingo (03), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O Bahia iniciou a partida buscando conquistar seus primeiros pontos como visitante neste Brasileirão. Para tentar algo novo, o técnico Guto Ferreira escalou Régis como titular no setor de ataque pela primeira vez na competição.
Com a bola rolando, o Flamengo foi quem tomou a iniciativa e criou as primeiras chances de gol. Aos sete minutos, Anderson fez uma grande defesa após forte chute de Lucas Paquetá de longa distância. No minuto seguinte, o zagueiro Léo Duarte chutou por cima do travessão depois de cobrança de escanteio.
Ao escalar Régis desde o início, Guto Ferreira apostava em uma forma de jogar veloz do meio para o ataque, tentando repetir o segundo tempo do jogo contra o Vasco. O camisa 20 fazia dupla com Vinícius, enquanto Élber e Zé Rafael atuavam pelas pontas.
Aos 25 minutos, Anderson voltou a trabalhar para evitar o que seria o primeiro gol flamenguista. O arqueiro parou uma cabeçada de Lucas Paquetá à queima roupa. Em resposta, Gregore chutou de fora da área e fez o goleiro Diego Alves trabalhar pela primeira vez. Porém sem dificuldades.
Apesar de uma escalação voltada para contra-golpes em velocidade, o Bahia tinha dificuldades para ultrapassar defensores rubro-negros e pouco criava no setor de ataque.
FLAMENGO ABRE VANTAGEM ANTES DO INTERVALO
O Flamengo abriu o placar aos 41 minutos. Em uma troca de passes pelo meio da defesa tricolor, Diego saiu na frente do goleiro Anderson – que não conseguiu atrapalhar o jogador flamenguista – e chutou para o fundo das redes.
Em mais uma tabela entre os zagueiros tricolores, Lucas Paquetá recebeu passe de Nos acréscimos, Lucas Paquetá tabelou com Renê e chutou na saída de Anderson, por cobertura.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Bahia precisou de apenas um minuto para criar uma chance melhor do que em todo o primeirotempo. Élber chutou para defesa do arqueiro Diego Alves.
BAHIA APERTA, MAS NÃO MARCA GOL
Enquanto o Flamengo administrava a vantagem conquistada na primeira etapa, o Bahia buscava a todo custo diminuir o placar e marcar seu primeiro gol como visitante na Série A. Aos 24 minutos, João Pedro acertou um forte chute de perna esquerda e viu a bola passar perto da trave.
Aos 36, a melhor chance do Bahia no jogo caiu nos pés de Élber. Após contra-ataque iniciado por Allione, Zé Rafael avançou pela esquerda e chutou forte, para defesa do goleiro Diego Alves. No rebote, o camisa 7 tricolor chutou forte e parou em nova intervenção do arqueiro flamenguista.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.