é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de janeiro de 2023 às 19h11

Bahia sonha alto em 2023 com investimentos e reestruturação do Grupo City

Da Redação

Foto Balón de fútbol azul y gris en campo verde bajo un cielo blanco y azul  durante el día – Imagen Fútbol gratis en UnsplashFonte: Unsplash

A nova temporada está apenas começando, e os torcedores do Bahia já estão otimistas com os próximos meses. O principal fator, é claro, está na chegada do Grupo City na administração da equipe baiana. Em acordo firmado ainda no ano passado, o futebol mudou de mãos e agora sonha alto nas disputas que vão acontecer em 2023, como a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Novos investimentos e uma reestruturação completa serão ferramentas essenciais para fazer do Bahia uma máquina de ganhar títulos

Foram 12 contratações novas até o meio de janeiro, mas o número deve crescer nos próximos meses. O objetivo é fazer do Bahia uma equipe competitiva no Brasileirão, e para isso será necessário corrigir os erros da Série B de 2022. A equipe terminou na quarta posição, com 62 pontos, e por muito pouco não amargou mais uma temporada fora da elite do futebol nacional. Isso não aconteceu, mas os resultados ruins ficaram como aprendizado para essa nova temporada.

O Grupo City se movimentou rápido, e garantiu boas contratações. As duas vitórias no início da temporada explicam o otimismo atual, mesmo que seja cedo para isso. O objetivo é fazer bons resultados durante o ano, começando nos estaduais e indo até as partidas decisivas do segundo semestre. Mesmo vindo da Série B, o novo investimento faz do Bahia uma das potenciais surpresas na temporada. Isso é uma excelente notícia para os torcedores que estão ansiosos para o futuro.

É claro que a disputa do Brasileirão é acirrada, sobretudo com as forças de Flamengo e Palmeiras. Nas cotações dos sites de esportes bets online, que faz uma cobertura completa de várias competições, inclusive a Série A, o Bahia não deve surgir com grande favoritismo para ficar com o título. Porém, não deve também ser um candidato ao rebaixamento. A expectativa é que os números sejam melhores que os do passado, e o Tricolor de Aço termine 2023 com uma vaga em alguma competição sul-americana.

Foco em títulos

Algumas informações iniciais confirmam que o investimento do Grupo City no Bahia deve passar de R$ 1 bilhão. Isso não será gasto apenas com jogadores, mas também com estrutura para que a equipe consiga revelar jogadores e garantir as melhores condições de trabalho possíveis. Essa mudança é importante pensando no futuro, pois só assim é possível repetir o sucesso de outros clubes, como o Flamengo.

Com experiência no futebol de outros países, a empresa que está administrando o futebol tricolor sabe quais os caminhos corretos para crescer no esporte. O maior sucesso deles, o Manchester City, é a maior prova disso. A equipe não ganhou títulos de uma hora para outra, e o primeiro passo foi investir em infraestrutura. A ideia é que isso se repita no Bahia, inclusive na parte das conquistas.

O foco dos torcedores, e também do clube, é nos títulos. Isso não quer dizer apenas em 2023, apesar das boas chances, mas também nos próximos anos. É inegável que o objetivo do Bahia é subir de patamar no futebol brasileiro, e isso é excelente. O que falta é ter calma para que isso seja feito da maneira correta. Tudo indica que o planejamento tem sido feito da maneira correta, resta saber se vai resultar em títulos.

Domínio no estado

Um dos primeiros sinais de que o Grupo City está no caminho ideal é com o título do Campeonato Baiano. Com os novos investimentos, o Tricolor de Aço tem tudo para dominar as disputas locais, sem qualquer chance para o Vitória. Ou seja, se transforma quase em uma obrigação levantar essas taças. Isso pode até mesmo ser alargado para a Taça Nordeste, apesar da dificuldade maior.

O Bahia tem tudo para ser uma referência em toda a região, sendo a primeira grande potência nordestina do futebol brasileiro. Esse ano é o primeiro, mas os primeiros sinais é que tudo tem sido feito da melhor maneira. O elenco é bom, e levantar taças parece uma questão de tempo.

A mira para 2023 é alta, e os sonhos são ainda maiores. Resta conseguir ultrapassar os rivais, e mostrar que o Bahia tem tudo para colecionar títulos no futebol brasileiro. A torcida confia e sonha com isso.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.