Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Palco das grandes conquistas da história tricolor, a Fonte Nova foi um dos motivos que fizeram o Bahia conseguir o acesso à elite, em 2016, e segue sendo sinômino de triunfos para o Esquadrão de Aço nesta temporada.
Um dos melhores mandantes do Brasileirão, com três triunfos conquistados em três jogos disputados, o Tricolor também se destaca no retrospecto geral como mandante somando todas as competições de 2017.
Ao todo, o Bahia jogou 16 partidas como mandante neste ano e venceu 14, além de um empate e uma derrota. O aproveitamento é de 89% de pontos ganhos.
Jogando em casa neste ano, o Tricolor também possui uma alta média de gols marcados. Foram 39 anotados ao seu favor, o que gira em torno de 2,4 gols por jogo.
A defesa tricolor também se destaca quando atua diante da nação. Foram apenas seis gols sofridos em 16 partidas, uma média de 0,3 gol por jogo.
Já os artilheiros da temporada, dentro de casa, são Régis (06 gols) e Edigar Junio (05 gols). Allione, Edson, Gustavo e Hernane marcaram 3 gols.
PALMEIRAS AINDA NÃO PONTUOU FORA DE CASA
Adversário tricolor deste domingo (18), o Palmeiras tem feito campanha bastante inferior a de 2016, quando sagrou-se campeão nacional.
O time dirigido por Cuca ainda não somou nenhum ponto como visitante neste ano. O time alviverde perdeu fora de casa para Chapecoense, São Paulo, Coritiba e Santos.
Por mais um triunfo, o Esquadrão recebe o Palmeiras às 16h deste domingo, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.