Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste domingo, o Bahia conquistou mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada, o Tricolor venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.
Com o triunfo conquistado em casa, o Bahia quebra o tabu de não conseguir vencer a Chapecoense e sobe na classificação do Brasileirão, agora com 40 pontos ganhos, em 11º lugar.
O próximo desafio tricolor vai acontecer no próximo domingo (11), contra o Vitória, no Barradão.
O JOGO
Jogando em casa e buscando o triunfo para se firmar na luta pela Sul-americana de 2019, o Bahia chegou perto de abrir o placar logo no segundo minuto de bola rolando. O goleiro Jandrei tentou sair jogando com os pés e acabou chutando nos pés de Edigar Junio, na entrada da grande área. O atacante tricolor chutou, mas parou na defesa do arqueiro alviverde, que se recuperou no lance.
Exercendo pressão desde os primeiros minutos sobre a Chapecoense, o Esquadrão teve mais uma grande chance de gol aos seis minutos. Gregore arriscou chute da meia-lua da grande área e parou em defesa de Jandrei. No rebote, Edigar Junio apareceu sem marcação de frente para as traves, mas chutou para fora.
Após o início alucinante do Tricolor, a Chapecoense “se encontrou” em campo e equilibrou as ações, fazendo um jogo truncado no meio-campo e buscando dificultar os ataques do Bahia. Para atacar, o time catarinense buscava contra-ataques pelos lados do campo, que eram neutralizados na maior parte das vezes.
O Bahia voltou a levar perigo aos 28 minutos. Após cruzamento de escanteio, a bola sobrou para Zé Rafael finalizar de primeira em direção ao gol. Mas, a bola bateu em Edigar Junio e perdeu a direção das redes.
Na reta final do primeiro tempo, no entanto, a Chapecoense encontrou espaço para contra-atacar e levou perigo ao gol de Douglas em duas finalizações de Leandro Pereira, aos 43 e 44 minutos. No primeiro lance, o centroavante apareceu frente à frente com o goleiro tricolor e chutou para fora. Na segunda jogada, ele chutou de fora da área e acertou a trave.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o técnico Enderson Moreira voltou a campo com o zagueiro Grolli, ocupando a vaga de Lucas Fonseca – que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo.
Com estilo de jogo semelhante ao da primeira etapa, o Bahia se manteve com mais posse de bola e mais presença no campo de ataque.
GOL TRICOLOR
Aos 21 minutos, finalmente o gol tricolor foi marcado. Em jogada tramada pelo lado direito do ataque, Ramires passou para Zé Rafael, que driblou marcadores e tocou para Élber. O camisa 7 apareceu livre dentro da grande área e chutou na saída de Jandrei.
A partir do momento que ficou em vantagem, o Bahia passou a controlar a partida e, principalmente, não permitir avanços da Chapecoense.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.